Futebol - Sub-17
"Queremos estar no Europeu"
Diogo Izata diz que o trabalho que os sub-17 estão a realizar é de qualidade e pode levá-los ao Campeonato da Europa.
A
apenas três dias da estreia na Ronda de Elite (dia 26, frente à
Letónia), a Seleção Nacional sub-17 continua a cumprir de forma
escrupulosa toda a programação da preparação para os próximos três
compromissos competitivos.
O polivalente médio Diogo Izata assume a responsabilidade de representar o país, mas diz que o aproximar da competição não traz mais pressão aos internacionais portugueses: "Trabalhamos sempre da mesma forma e fazemos tudo o que o treinador nos pede a cada dia. A responsabilidade está sempre presente nos nossos treinos, onde damos tudo para poder cumprir o nosso objetivo. Quando chegar a hora de assumir o jogo, vamos fazê-lo sem problema e sempre com a intenção de ganhar", frisou o atleta ligado ao FC Porto.
O Treinador Nacional Emílio Peixe tem advertido os seus jogadores para a qualidade dos adversários na Ronda de Elite (Letónia, Ucrânia e Islândia) e Izata mostra total respeito pelo valor de todas as equipas no grupo 7: "Por vezes, as formações mais fracas teoricamente são as mais difíceis de defrontar, tanto pela qualidade que apresentam como pelo facto de se fecharem muito. Vamos jogar frente a conjuntos de qualidade, não tenho dúvidas sobre isso, até por aquilo que já sabemos sobre eles", salientou.
Diogo Izata, que já conta com 17 internacionalizações no currículo (9 pelos sub-17), demonstra humildade no discurso, mas na hora de apontar objetivos não deixa dúvidas a ninguém: "O que nós queremos é estar no Europeu. Temo-nos preparado com equipas de topo mundial e penso que temos qualidade suficiente para ficar em primeiro lugar no grupo e cumprir a nossa missão", reforçou.
O jovem internacional português fez, ainda, uma revelação que retrata bem o espírito coletivo que se vive no seio do grupo: "Fizemos um pacto entre todos. Se conseguirmos a qualificação para o Europeu, mudamos de penteado! No meu caso particular, vou pintar as pontas de loiro", concluiu.
A equipa comandada por Emíllio Peixe volta esta segunda-feira ao trabalho, pelas 10h30, no Bolão.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário