sexta-feira, 28 de março de 2014

Taça de Honra voltou a Beja


  A     A     A  
 

O Despertar conquistou a Taça de Honra da 2.ª Divisão batendo, na final, a formação do Saboia por duas bolas a zero. O jogo teve como palco o Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique.

Texto e foto Firmino Paixão

Carlos Jorge Guerreiro, treinador dos bejenses, assumiu a conquista desta taça como uma das metas da equipa, revelando que: “Os objetivos que nós propusemos aos atletas, tendo nesta época estes troféus para disputar, era, de facto, chegarmos aos grandes momentos, onde os jogos são mais intensos e têm mais competitividade, fatores importantes para a evolução deles. Esta conquista da Taça Distrito de Beja foi uma boa vitória, numa competição que concluímos sem derrotas”. O técnico valorizou o adversário lembrando: “Encontrámos aqui uma equipa experiente, com muitos anos de futebol nas pernas, ao contrário da nossa, mas conseguimos criar as melhores situações de golo, fomos mais fortes e fizemos dois golos, ainda enviámos uma bola ao poste e, na fase em que o Saboia estava a subir um pouquinho, controlámos as coisas e conseguimos manter a vantagem”.
Sendo o Despertar um dos quatro finalistas do campeonato deste escalão, Carlos Guerreiro antecipou: “Vamos para a segunda fase do campeonato mas essa será outra história, temos que continuar a fazer o mesmo trabalho que fizemos nesta final, porque numa competição a quatro equipas será muito complicado”.
O treinador do Saboia, finalista vencido, que há um ano atrás e neste mesmo campo tinha sido campeão distrital do Inatel, recordou que “são competições diferentes, adversários diferentes, e uma final em que só poderia haver um vencedor”. E felicitou o adversário: “Venceu o Despertar, a quem eu endereço as minhas felicitações”. O Saboia, recorde-se, é outra das quatro finalistas do Distrital da 2.ª Divisão.

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário