Futebol Fem. - Seleção A
Catarina Sousa, uma das eleitas de Francisco Neto para a partida frente à formação nórdica, tem consciência do poderio do adversário, mas confia no valor da Equipa das Quinas para discutir o resultado: "Queremos "jogar à Portugal" diante da Noruega. Sabemos que é uma equipa extremamente difícil, com jogadoras muito velozes e fortes fisicamente, mas nós também temos as nossas armas e queremos continuar na luta do apuramento. Continuamos a ter esperança na qualificação para o Mundial e uma vitória na Noruega seria excelente para nos manter na corrida", admitiu.
A avançada do GD A-Dos-Francos diz que a pressão do favoritismo está do lado das norueguesas e que esse facto pode constituir uma vantagem para a Seleção Nacional: "A Noruega parte como grande favorita à vitória e isso pode jogar a nosso favor, pois o relaxamento delas pode ser a oportunidade de que precisamos para mostrar o nosso valor e fazer um golo numa jogada rápida, por exemplo. Se nos subestimarem, podemos aproveitar e surpreendê-las", referiu.
A última competição em que a Seleção Nacional A feminina participou foi a Algarve Cup e Catarina Sousa não tem dúvidas que os mecanismos da equipa saíram favorecidos por essa participação: "A Algarve Cup foi a competição ideal para colocarmos em prática as ideias trazidas pelo novo treinador [n.d.r Francisco Neto]. Enfrentámos equipas muito boas e crescemos no nosso jogo coletivo. Espero que a evolução da equipa já se veja no encontro diante da Noruega."
O Portugal-Noruega vai ter lugar no dia 7 de maio, pelas 17h45, no Estádio Tonsberg Gressbane, a cerca de duas horas de distância da capital norueguesa, Oslo.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário