terça-feira, 1 de abril de 2014

Feminina Sub-19: Contar com a experiência

Apoiada nos 16 jogos disputados ao serviço da Seleção Nacional, Andreia Norton está pronta para a pressão inerente aos jogos do Torneio de Elite.
Futebol Fem. - Sub-19
À medida que a data de estreia da Seleção Nacional feminina sub-19 no Torneio de Elite se aproxima, a vontade de entrar em campo e jogar pela Equipa das Quinas agudizam-se.
Para Andreia Norton, mais do que ansiedade, trata-se da vontade de representar Portugal e de mostrar, dentro das quatro linhas, que as Sub-19 lusas têm valor. "Queremos muito começar a jogar, como seria de esperar, mas acho que não é bem de ansiedade que se trata. Queremos entrar em campo, queremos mostrar que temos qualidade e que somos capazes de ultrapassar os desafios. Queremos fazer tudo para demonstrar que o futebol feminino português tem qualidade e que a Seleção Nacional sub-19 tem valor e isso só conseguiremos demonstrar quando começarmos a jogar."


Somando 16 internacionalizações ao serviço das Sub-19 lusas, a médio lusa apoia-se na experiência que adquiriu nos últimos anos para fazer frente à pressão que os jogos de qualificação possam trazer. "Não posso dizer que o facto de ter estado na fase final de 2012 ou de ter disputado algumas fases de qualificação tenha tornado as coisas mais fáceis, porque nestas fases nada é fácil. Posso dizer que já não é tão fácil surpreender-me com determinadas situações. Além disso, já sei o que significa jogar por Portugal, sei o que se sente num jogo internacional."

Tendo pela frente alguns dos adversários mais complicados nesta derradeira fase de qualificação, a internacional portuguesa garante que o segredo para os bons resultados passará pela dedicação do grupo na fase de preparação. "Damos sempre o máximo em todos os treinos para que estejamos no nosso máximo também quando os jogos começarem. Fazemos o nosso melhor nos treinos para que isso se reflita nos jogos e vamos falando com os treinadores em cada sessão para nos prepararmos para as dificuldades."

A estreia lusa na prova está agendada para as 16h00 do próximo sábado, diante da Espanha, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário