A Seleção Nacional sub-19 feminina despediu-se do
apuramento para o Campeonato da Europa com uma goleada (10-0) diante da
Bielorrússia.
Futebol Fem. - Sub-19
Apesar de ter partido para a última jornada da Ronda de Elite sem hipóteses de se apurar, a Equipa das Quinas mostrou grande ambição na partida diante da Bielorrússia goleando a sua adversária nas Caldas da Rainha.
Portugal abriu o ativo graças a uma grande penalidade convertida por Vanessa Malho, aos 6 minutos. Fátima Pinto, aos 34 minutos, apontou o 2-0 com que a Equipa das Quinas foi em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, a formação comandada por José Paisana partiu para a goleada por números pouco usuais: 10-0. Vanessa Malho completou um 'poker'. Andreia Norton e Diana Silva bisaram, e Ana Capeta também festejou.
Goleada histórica
A Seleção Nacional feminina sub-19 conseguiu esta quinta-feira o resultado mais dilatado da sua história. As sub-19 lusas disputaram a sua primeira partida no dia 2 de outubro de 2002 e tinham conseguido a maior goleada a 23 de setembro de 2013 quando bateram a Estónia, por 7-0.
José Paisana em discurso direto
“Como costumo dizer, cada jogo é um jogo. Preparámos os jogos de acordo com o grau de dificuldade que os nossos adversários exigem. Na primeira parte, a Bielorrússia, mesmo com uma jogadora a menos tapou-nos o caminho da baliza. No segundo tempo, conseguimos aproveitar o maior desgaste das adversárias e a nossa grande vontade de fazer golos para construir um resultado avolumado.
Apesar da goleada de hoje, temos um sentimento de tristeza, pois queríamos muito estar na fase final do Europeu. Tivemos adversários muito fortes nos dois primeiros jogos e isso impediu-nos de conseguirmos estar no Europeu para onde se qualificaram apenas sete equipas que se juntarão ao país organizador. A nossa equipa foi empenhada, solidária e demonstrou grande vontade de vencer. Este é um grupo vencedor que pode aspirar a muitas conquistas no futuro. As jogadoras e todo o staff da Seleção envolvido está de parabéns pelo trabalho que desenvolveram.
Ficha de jogo
Ronda de Elite – 3.ª Jornada do Grupo 1
Complexo Desportivo das Caldas da Rainha
Árbitro: Graziella Pirriatore(Itália)
Árbitros Assistentes: Romina Santuari (Itália) e Merima Homarac (Bósnia Herzegovina).
Quarto Árbitro: Ivana Vlaic (Bósnia Herzegovina).
BIELORRÚSSIA 0-10 PORTUGAL (0-2, ao intervalo)
Bielorrússia: Olga Gorid; Kristina Bochilo, Olesya Lynko (Anastasia Shuppo, 14’), Ekaterina Verkholaytseva (Elena Kushner, 54’), Anna Kozyupa, Natalia Vasilyeva, Tatyana Krasnova, Vita Nikolaenko – Cap., Yuliya Malinovskaya, Mariya Buyko e Viktoriya Dubovik (Ekaterina Stepanova, 70’).
Suplentes não utilizadas: Aleksandra Savitskaya e Yuliya Duben.
Treinadora: Marina Lins.
Golos: Nada assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo para Ekaterina Verkholaytseva (33') e Anna Kozyupa (90’+3’); Cartão vermelho a Kristina Bochilo (6').
Portugal: Tatiana Beleza (Ana Oliveira, 76’); Matilde Figueiras, Catarina Lopes, Catarina Machado e Joana Marchão (Inês Silva, 73’); Cláudia Lima, Vanessa Malho – Cap. e Fátima Pinto; Diana Silva, Nádia Gomes (Ana Capeta, 61’) e Andreia Norton.
Suplentes não utilizadas: Diana Gomes, Leandra Pereira, Raquel Videira e Francisca Cardoso.
Treinador: José Paisana.
Golos: Vanessa Malho (7´gp, 48’, 66’ e 89’), Fátima Pinto (34'), Andreia Norton (52’ e 72’), Ana Capeta (75’) e Diana Silva (78’ e 90’+2’).
Disciplina: Nada assinalar.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário