sexta-feira, 25 de abril de 2014
Um Ribeiro intransponível...
O treinador Bruno Ribeiro está à frente do Moura desde finais de março. Já disputou cinco jogos, ganhou três e empatou dois. Amanhã terá novo teste na Cova da Piedade, mas a manutenção está quase assegurada.
Texto e foto Firmino Paixão
O segundo lugar e os 32 pontos conquistados pelo Moura Atlético Clube ainda não são garante matemático da manutenção quando faltam apenas quatro jornadas para o final desta segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores, mas a “lebre está quase corrida”.
As equipas estão muito perto umas das outras, sete escassos pontos separam o líder (União de Montemor) da última equipa em estado de relativa tranquilidade (Louletano), e as certezas são apenas as despromoções já confirmadas do Esperança de Lagos e do Almodôvar.
No primeiro lugar da série (posição almejada pelo técnico mourense Bruno Ribeiro) está o União de Montemor, com mais dois pontos que o Moura (mas os montemorenses ainda terão que jogar em Moura), e o Cova da Piedade, próximo adversário dos sul alentejanos (na tarde de amanhã, por antecipação), é o terceiro, a seis pontos do topo e menos quatro que o Moura.
O Barreirense é a equipa que está com “a corda na goela” face à ameaça de ter que disputar uma liguilha de manutenção.
Na jornada anterior destacou-se a goleada do Moura à formação do Barreiro, com um inesperado 5-1 conseguido nos primeiros 45 minutos, e o empate sem golos entre o Almodôvar e o Cova da Piedade, paliativo para os almodovarense que serviu para afastar os lisboetas do Moura.
Resultados (9.ª jornada): Esperança Lagos-U.Montemor, 0-1; Almodôvar-‑Cova Piedade, 0-0; Moura-Barreirense, 5-1; Quarteirense-Louletano, 1-1. Classificação: 1.º U. Montemor, 34 pontos. 2.º Moura, 32. 3.º Cova Piedade, 28. 4.º Quarteirense, 27. 5.º Louletano, 27. 6.º Barreirense, 23. 7.º Esperança Lagos, 14. 8.º Almodôvar, oito.
Próxima jornada (27/4): U. Montemor-‑Almodôvar; Barreirense-Quarteirense; Louletano-Esperança Lagos; Cova Piedade-Moura (26/4).
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário