segunda-feira, 5 de maio de 2014

AA feminina: "Fazer um grande resultado na Noruega"

Francisco Neto, Selecionador Nacional de futebol feminino, acredita que Portugal tem argumentos para contrariar o favoritismo da Noruega, no  próximo compromisso oficial da Equipa das Quinas.
Futebol Fem. - Seleção A
A Seleção Nacional A feminina enfrenta, já na próxima quarta-feira (dia 7 de maio), a Noruega, no sexto jogo da fase de qualificação para o Mundial 2015. Embora aceite o natural favoritismo da formação nórdica, o Selecionador Nacional de Futebol feminino, Francisco Neto, diz que Portugal tem capacidade para sair da Noruega a sorrir: "Sabemos que a Noruega é uma equipa do 'top ten' mundial e que tem jogadoras capazes de fazer um jogo mais direto em determinados momentos ou, ao invés, trocar a bola de pé para pé quando acham mais conveniente. O que vamos tentar fazer no jogo é contrariar os pontos mais fortes das norueguesas, através do nosso empenho e do nosso espírito de sacrifício. Essa estratégia pode intranquilizar a Noruega e proporcionar-nos oportunidades de golo", antecipou.

Nos últimos dias, as internacionais portuguesas têm feito questão de frisar que a meta do Mundial é difícil, mas não impossível. Francisco Neto corrobora da opinião: "Se trabalhamos na Federação Portuguesa de Futebol, o único  objetivo só pode ser competir para ganhar. Continuamos a pensar no Mundial e acreditamos que lá podemos estar, embora o nosso foco neste momento esteja sobretudo em reduzir a diferença que existe em relação às melhores seleções mundiais. Nesse sentido, estamos a trabalhar para fazer um grande resultado da Noruega", frisou.

Francisco Neto está há apenas alguns meses no cargo de Selecionador Nacional de futebol feminino, mas já faz um balanço positivo da experiência: "Eu já conhecia o processo, embora não estivesse presente. Sinto-me muito satisfeito pelo empenho e pela entrega que todas as jogadoras têm tido, notando-se a nossa evolução enquanto equipa. Sinto que estamos a melhorar e isso deixa-me, naturalmente, muito satisfeito", salientou, prevendo também um futuro risonho ao futebol feminino português: "Depois das presenças em Campeonatos da Europa de sub-19 e sub-17, penso que temos muita margem de progressão. Acredito muito que estaremos numa fase final de uma grande competição, não sei se agora ou mais tarde. Estamos a percorrer um caminho que começar a dar resultados e que - acredito - nos levará ao sucesso".

A Seleção A feminina viaja esta segunda-feira para Noruega, com partida marcada para as 7h25.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário