segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sub-17: "Estamos confiantes"

Francisco Ferreira assumiu, este domingo, o papel de "porta-voz" dos sub-17 e revelou que o grupo está muito confiante na abordagem ao Europeu, embora o respeito pelos adversários seja valor sagrado no grupo.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 vai entrar forte e determinada no Campeonato da Europa de Malta. É esta a principal conclusão que se pode retirar das palavras do defesa Francisco Ferreira, que falou este domingo ao fpf.pt: "Esta semana de trabalho em Rio Maior foi muito importante para a nossa preparação, tanto sob o ponto de vista do jogo como do próprio funcionamento do grupo. Integrámos alguns elementos que não estiveram connosco nos últimos momentos competitivos e dessa forma ficámos todos a conhecer-nos melhor, dentro de fora do campo. Estamos cada vez mais unidos e, embora saibamos que vamos dificuldades porque os nossos adversários também têm valor, encararemos este Euro-2014 com muita confiança e vontade de vencer", frisou.
O defesa internacional português respeita todos os adversários da fase de grupos (Escócia, Suiça e Alemanha) e admite que uma boa participação neste Campeonato da Europa pode ser benéfica para todo o grupo: "Respeitamos igualmente todos os adversários porque tiveram de ultrapassar os mesmos obstáculos que nós para chegarem até aqui. A Alemanha é a equipa com mais tradição no futebol europeu, mas estou convicto que tanto a Escócia como a Suiça serão equipas muito difíceis de bater. Uma eventual vitória no primeiro jogo seria importante iria abrir-nos perspectivas de uma boa participação neste Europeu, que seria benéfica tanto para nós, jogadores, como para o prestígio do futebol de formação em Portugal", salientou.

Depois de sete dias de trabalho, o Treinador Nacional Emílio Peixe concedeu, este domingo, uma tarde de folga aos seus jogadores, uma medida que Francisco Ferreira considera acertada: "Depois de alguns dias de treinos, é bom arejar e mudar de hábitos. São muitos dias sem a família e sempre dá para matar saudades. Alguns de nós já estão habituados porque vivem em centros de estágio, mas sair um pouco da rotina será revigorante", opinou, destacando a maturidade com que este grupo de trabalho já encara uma atividade de grande exigência como  o futebol: "Sabemos distinguir os momentos de relaxamento e o trabalho a sério. Não é difícil manter a concentração durante tantas semanas porque estamos apenas concentrados em representar muito bem a Seleção Nacional e o próprio país."
Os comandados de Emílio Peixe voltam aos treinos esta segunda-feira, pelas 10h30.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário