terça-feira, 27 de maio de 2014

Jamor acolhe visita oficial

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol deslocou-se ao Estádio Nacional, acompanhando o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes.
FPF
Na manhã desta terça-feira, Fernando Gomes visitou o Complexo Desportivo do Jamor, juntamente com Marques Guedes, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Carlos Amado da Silva.

Nesta deslocação ao estádio que acolherá o derradeiro jogo da Equipa das Quinas em solo luso, antes da partida para o Brasil, o líder máximo da FPF reafirmou a vontade de rentabilizar o espaço com grandes eventos. "Acima de tudo, a nossa grande preocupação é rentabilizar as infraestruturas que existem. Na última fase de qualificação e nos jogos amigáveis, a nossa Seleção teve oportunidade de jogar praticamente em todos os estádios que foram construídos para o Euro 2004, numa perspetiva de rentabilizar o investimento que foi feito. Sabemos que este Estádio tem condições de enquadramento fantásticas, embora com limitações face às exigências dos dias de hoje, por isso não deixaremos de acautelar a possibilidade de continuar a realizar jogos da Seleção neste espaço. Queremos regressar cá, tão breve quanto possível, até porque estamos a construir a Cidade do Futebol que deverá estar concluída, esperamos nós, em 2016."
Apesar da vontade em rentabilizar e 'avivar' o Estádio Nacional, Fernando Gomes relembrou que as limitações impostas pela UEFA não pemritirão a realização do apuramento para o Euro2016 no Jamor. "No último jogo que iremos realizar em território nacional, não quisemos perder a oportunidade de homenagear quer Eusébio quer Mário Coluna, que são dois expoentes do nosso futebol e da Seleção. Nessa perspetiva e associando-nos também aos 70 anos do Estádio, fizemos tudo, mesmo sabendo que não reúne as condições ideais, nos dias de hoje, para a realização de grandes jogos, de grandes eventos, para que o jogo se realizasse aqui no Estádio Nacional. No entanto, sabemos que não é possível fazer neste Estádio os jogos de qualificação para o Euro 2016, em função das exigências derivadas da centralização dos direitos televisivos pela UEFA."
Esperando uma despedida em grande e grandiosa, o Presidente da FPF apelou à presença do público no próximo sábado, no encontro diante da Grécia. "O jogo de sábado será o último da Seleção em território nacional antes da fase final do Mundial, esperamos e apelamos a que o público apoiante da nossa Seleção acorra em massa para se despedir."

O jogo está marcado para as 19h30.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário