segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sub-16: Rui Sousa garante empenho total

O avançado luso assegura que a Equipa das Quinas vai dar tudo em campo para conseguir os seus objetivos no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
Futebol Sub-16
A Seleção Nacional sub-16 inicia na próxima quarta-feira (7 de maio), diante da Turquia, a sua prestação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, e esta segunda-feira cumpriu mais um treino, desta feita em Peso da Régua.
Desde o início da temporada, os sub-16 lusos já disputaram 12 partidas e estes serão os últimos jogos da temporada da equipa que no próximo ano terá o objetivo de se qualificar para o Campeonato da Europa de sub-17. Rui Sousa, que soma 14 internacionalizações, explicou que a preparação para a competição oficial é uma das prioridades.

“Estamos a trabalhar forte em todos os momentos para continuarmos a evoluir enquanto equipa. Temos desafios difíceis pela frente e temos que dar sempre o máximo para conseguirmos os nossos objetivos, que passam por lutar pela vitória em todos os jogos. Na próxima época temos a qualificação para um Campeonato da Europa e sabemos da importância destes jogos para prepararmos esse objetivo.”

Nesta competição que decorre no distrito de Vila Real até ao dia 10 de maio, a formação orientada por Filipe Ramos terá pelo caminho, para além da Turquia, as formações da Itália e da França. O ponta de lança luso reconhece o valor dos adversários.

“São equipas de muito bom nível. São nesses encontros de nível de dificuldade elevado que nos permitem uma maior evolução. Sabemos que são equipas com muito valor, mas nós também temos um grupo forte que nos permitirá lutar pela vitória.”

Para o jogador que iniciou o seu percurso no Paivense aos 13 anos antes de rumar ao FC Porto, o fundamental é a seleção portuguesa focar-se naquilo que pode fazer.

“Vamos preparar os jogos, tentar saber o máximo sobre cada um dos adversários, mas vamos preocuparmo-nos, acima de tudo, com a nossa equipa. Vamos estar focados em fazer bem as coisas e lutar até final pela vitória. Temos um grupo forte que vai dar tudo para conseguir vencer. Sabemos que vão ser jogos onde vamos ter de saber sofrer, mas estamos preparados para isso. Iremos bater-nos até ao final e cada jogo para conseguir vitórias. Iremos trabalhar no máximo e, como se costuma dizer, deixar tudo dentro do campo”, garantiu o avançado que alinha no Padroense.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário