A estreia dos Sub-19 lusos no Torneio de Elite está agendada para esta quarta-feira, diante da Grécia, seguindo-se o País de Gales (30 de maio) e a Bélgica (2 de junho).
Reconhecendo o potencial da Equipa das Quinas e a vontade de chegar à fase final do Europeu, Hélio Sousa alerta para a qualidade das equipas adversárias. "Temos capacidade para lutar pelo primeiro lugar [o único que dará acesso à fase final]. Vamos fazer por isso, pois esse é o nosso objetivo, mesmo sabendo que vamos defrontar equipas fortes. Pelo que analisámos, a Bélgica e Grécia estão à nossa altura, e mesmo o País de Gales, partindo num plano teórico mais atrás, terá a mesma ambição. Os jogadores têm capacidades para superar as dificuldades e saírem vitoriosos, mas as outras equipas também vão estar no seu máximo, vão lutar pela bola, por cada lance, como se fosse o último, e isso vai levar os jogos para outro nível e para outra capacidade emocional que é necessária para vencer."

Ao jogar em casa, a Seleção Nacional poderá contar com o apoio do público e com uma maior 'pressão' na responsabilidade de cada um em campo. "Têm o apoio, mas também a pressão do público. Isso é ótimo para estes jogadores sentirem essas vivências. Voltamos ao norte do país, porque é um local que nos tem trazido essa mais-valia. Espero que nos ajudem a conquistar os nossos objetivos."

O jogo de estreia da Equipa das Quinas no grupo 7 de apuramento está marcada para as 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Fonte: FpF.Pt