quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sub-19: Vitória motivadora

Depois de entrar no Torneio de Elite a vencer, Nuno Santos admite que a Seleção Nacional ganhou novo fôlego para os jogos que se avizinham.
Futebol Sub-19
Os comandados de Hélio Sousa deram o pontapé de saída na derradeira fase de qualificação para o Europeu com uma vitória por 3-0, diante da Grécia.
Para esta vitória contribuiu o golo apontado por Nuno Santos, ao minuto 86 da partida. Feliz por ter marcado, o avançado luso diz-se bastante satisfeito por ter ajudado a equipa a vencer. "É sempre um orgulho marcar pela Seleção Nacional, mais ainda quando estamos num torneio tão importante como este. Fico feliz por ter ajudado, ter dado o contributo à equipa e ter respondido da melhor forma ao que me foi pedido. O 'mister' deu-me esta oportunidade e eu fico feliz por ter dado esta resposta, mas mesmo que não marcasse e se a equipa ganhasse, eu ficaria igualmente feliz. O mais importante é o resultado final."
A ocupar o primeiro lugar da classificação do grupo 7 de apuramento, Portugal não terá a vida facilitada no segundo desafio, garante o internacional luso. "Não vai ser mais fácil, de todo. A seleção do País de Gales sabe que se perder este jogo não poderá continuar a alimentar o sonho de ir ao Europeu, que é, aliás, o sonho que nos trouxe todos cá. Estamos motivados, porque ganhámos o primeiro jogo, mas sabemos que temos de jogar como jogámos no primeiro jogo ou até mesmo melhor para conseguirmos a vitória que nos deixa com o apuramento à vista."

Garantindo um estado de espírito tranquilo para a segunda jornada do Torneio de Elite, Nuno Santos afirma que a pressão inerente à responsabilidade de representar Portugal estará sempre presente. "A pressão existe em todos os jogos, porque representamos um país, mas sendo esta uma fase mais importante, que nos pode dar o Europeu, talvez a ansiedade tenha sido superior no jogo da nossa estreia. À medida que o tempo foi decorrendo, conseguimos gerir bem essa ansiedade e agora estamos mais tranquilos, se bem que a pressão se mantenha, porque queremos estar alertas, queremos vencer e alcançar os nossos objetivos".

O jogo diante do País de Gales está marcado para as 17h00 desta sexta-feira, no Estádio do Mar, em Matosinhos. Uma hora antes, Grécia e Bélgica medirão forças em Fão.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário