João Pereira reiterou que Portugal ainda está no Mundial e que vai lutar até final,
Seleção A
Sabendo que é preciso vencer ao Gana e esperar por um resultado que não seja o empate no encontro entre a Alemanha e os Estados Unidos, o lateral direito mantém a crença na qualificação para os oitavos de final.
"Enquanto for matematicamente possível temos de acreditar. É quase um milagre que tem de acontecer, sim. Temos de nos agarrar ao fio de esperança que existe e fazer o nosso trabalho. Queremos, no próximo jogo, diante do Gana, representar bem as nossas cores e esperar pelo que acontecer no outro jogo.”
João Pereira assume que os jogadores e os restantes elementos da Seleção não se irão esconder, independentemente do que acontecer após o jogo com o Gana.
“Ainda nada está decidido. Vamos ver se iremos para os oitavos de final ou se seremos afastados do Mundial, mas depois do jogo ninguém se vai esconder.”
João Pereira defendeu que a Equipa das Quinas, semi-finalista do último Europeu, tem qualidade. “Podemos não ser a melhor do mundo, mas temos muita qualidade”, afiançou.
Considerando que a Equipa das Quinas tinha a “responsabilidade e dever de vencer aos Estados Unidos”, João Pereira destacou que ninguém queria mais vencer que os jogadores.
“Ninguém está mais triste que nós. Não esperávamos perder por quatro no primeiro jogo. Ontem começamos a vencer e não conseguimos ganhar. Não consigo arranjar explicação isso. Deixámos tudo dentro do campo. As condições não são fáceis, mas são iguais para as duas equipas…”
A finalizar destacou que o importante é continuar a trabalhar na preparação do próximo jogo e não estar, neste momento, a arranjar desculpas para a prestação lusa no Mundial.
“Enquanto for possível, não vamos arranjar desculpas, mas sim tentar arranjar soluções”, concluiu.
Recorda-se que o treino agendado para esta segunda-feira foi cancelado.
Foto: FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário