FPF
O VI Seminário UEFA PRO decorreu, entre terça e quarta-feira, no Quiaios Hotel na Figueira da Foz. O curso, uma exigência da UEFA para revalidação, de três em três anos, da mais alta licença de treinadores a nível internacional, contou com a presença da elite dos técnicos portugueses.
Jorge Jesus, Pedro Caixinha, Luís Castro, Pedro Martins, Jorge Paixão, Vítor Manuel, Fernando Couto, Paulo Sousa, Sá Pinto, José Peseiro, Rui Bento ou Hélder Cristovão, além dos treinadores nacionais, Rui Jorge, Rui Caçador e José Paisana, fizeram parte do grupo de mais de 70 treinadores de topo que assistitram à formação de 15 horas, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Em declarações ao fpf.pt, Francisco Silveira Ramos, Diretor Técnico Nacional, fez o balanço da ação: "De uma maneira geral o curso correu muito bem. Há uma exigência de validação do Curso UEFA PRO. Tentámos que esta formação englobasse uma componente teórica e prática nas 15 horas de formação exigidas pela própria UEFA. Durante ontem e hoje também procurámos receber os contributos destes treinadores que dispensam qualquer apresentação", afirmou.
O Diretor da Formação da FPF, Arnaldo Cunha, também sinalizou o sucesso da ação e os temas abordados dutrante o VI Seminário UEFA PRO: "Teremos uma noção mais real da satisfação dos formandos depois da análise dos inquéritos de satisfação, mas, pela participação e interesse demonstrados, diria que foi um sucesso. Ao longo da formação foram analisados temas como as regras de licenciamento de treinadores na esfera da UEFA e do continente africano e asiático; as questões da arbitragem; a evolução do treino ou a relação dos treinadores com os demais agentes do futebol. Também gostaria de sublinhar a intervenção do Professor Jorge Crespo, da Universidade Nova de Lisboa, dedicada ao tema do futebol, cultura e talento."
A ação de formação, que dispensa a prestação de provas de avaliação, foi realizada no Quiaios Hotel, na Figueira da Foz.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário