No final do encontro, o técnico referiu que o jogo com a Alemanha condicionou a prestação lusa no Mundial.
Seleção A
No final do encontro, Paulo Bento fez um balanço da prestação lusa no Mundial, considerando que o “balanço é negativo”.
“Não alcançámos o primeiro objetivo que tínhamos, que era passar a fase de grupos, pelo que o balanço tem de ser negativo. As duas equipas que passam para os oitavos de final acabam por merecer. Fomos demasiado condicionados pelo primeiro jogo [derrota com a Alemanha, por 4-0], pois deixou uma mossa bastante grande na equipa. A reação acabou por ter algo de positivo no jogo com os Estados Unidos e com o Gana. No jogo de hoje, fomos muito melhores no primeiro tempo e o Gana praticamente não nos criou problemas nesse período. Não entrámos muito bem no segundo tempo. Mesmo após o empate criámos oportunidades suficientes para chegar a um resultado mais volumoso, que nos possibilitaria continuar a ter a ambição de seguir em frente. Agora há que canalizar aquilo que correu mal e felicitar a Alemanha e os Estados Unidos.”
Bruno Alves manifestou o seu orgulho em todos os elementos da Seleção Nacional e satisfação em ter ajudado a demonstrar a qualidade do futebol português.
“Estou orgulhoso de todos os jogadores, da equipa técnica, da Direção da FPF. Acho que todos fizemos um trabalho tremendo. Somos os mesmos jogadores que garantiram o apuramento para o Mundial. Vamos continuar o nosso trabalho. Sou orgulhoso de ser português e ter demonstrado a nossa qualidade o nosso futebol aqui no Brasil”.
Pepe falou de um dia triste, considerando que é há que tirar lições para o futuro, referindo que a equipa hoje deu o máximo para conseguir seguir em frente.
"Lutámos até ao final e vamos sair daqui sabendo que não podemos cometer os mesmos erros no futuro. Foi uma lição muito grande e foi um dia triste para todos os portugueses. Agora há que saber perder e felicitar os Estados Unidos e a Alemanha [pelo apuramento para os oitavos de final].”
Foto: FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário