terça-feira, 22 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Portugal em vantagem ao intervalo (2-0)

Os comandados de Hélio Sousa estão a vencer a Hungria ao intervalo, em jogo referente à 2ª jornada do Europeu Sub-19. Marcaram Ivo Rodrigues, de penálti, e André Silva.

Futebol Sub-19
Ivo Rodrigues adiantou a Equipa das Quinas na transformação de uma grande penalidade,aos 32 minutos. E André Silva marcou em cima do intervalo.
Portugal está a jogar, uma vez mais, no imponente estádio Pancho Arena, em Felcsút, inaugurado há apenas três meses.. 
Foi o primeiro-ministro húnagro, Viktor Orbán, que mandou construir o recinto na pacata localidade de Felcsút, a 50 quilómetros da capital Budapeste. Curiosamente, a população de Felcsút não ultrapassa os 1800 habitantes, o que corresponde a menos de metade da lotação do estádio, que tem capacidade para 4000 lugares..
Recorde-se que Portugal venceu Israel na primeira jornada do Campeonato da Europa, por 3-0. Um triunfo diante da Hungria deixará a equipa a um passo das meias-finais da competição e com presença garantida no Campeonato do Mundo de Sub-20, que irá decorrer na Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho de 2015. 
Na véspera do jogo, o Treinador Nacional Hélio Sousa desvalorizou a derrota da Hungria na 1ª jornada do Europeu e disse esperar "muitas dificuldades" para os Sub-19 lusos. Ainda assim, frisou que "só a vitória interessa" à Seleção Nacional. 
O Treinador da formação húngara, Géza Mészoly, considerou que Portugal tem jogadores fantásticos e avisou que a sua equipa iria esforçar-se para garantir o primeiro triunfo na prova. 
No outro encontro do Grupo A, disputado esta terça-feira à tarde, a Áustria venceu a seleção de Israel por 3-0, graças à pontaria de Bytygi (aos 28’ de grande penalidade), Grillitsch (42’) e Grubeck (73’). Com este resultado, os austríacos ficam com seis pontos.
Eis os primeiros dados do encontro:
Estádio Pancho Arena, em Felcsút (Hungria)
2ª jornada do Grupo A
Árbitro: Tore Hansen (Noruega)

Assistentes: Evgeni Belski (Cazaquistão) e Ivo Nadvornik (República Checa)

Hungria - Székely; Taláber, Asztalos, Lenzsér, Tamás; Nagy, Németh, Kalmár; Farkas, Balogh, Forgács.

Suplentes: Hrabina, Bobál, Medgyes, Mervó, Donát Bobal, Zsótér, Varga.
Treinador: Géza Mészoly
Portugal - André Moreira; Riquicho, Domingos duarte, João Nunes, Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos, Marcos Lopes; Gelson Martins, André Silva, Ivo Rodrigues. 
Suplentes: Tiago Sá, Rebocho, Jordan Machado, Guzzo, Jorge Intima, João Palhinha.
Treinador: Hélio Sousa
Foto: UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário