terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fem. Sub-19: Cimentar relações

No arranque da presente época desportiva, Vanessa Malho realça a importância dos primeiros estágios para o estreitar de laços entre as jogadoras.
Futebol Fem. - Sub-19
A Seleção Nacional feminina sub-19 deu o pontapé de saída na presente época desportiva já com o pensamento no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Israel 2015.
A Equipa das Quinas cumpre o primeiro estágio em Rio Maior, estando ainda previstos mais dois períodos de preparação até ao arranque da qualificação, na segunda semana de setembro.

Depois de um período de férias, as jovens internacionais regressam à atividade, aproveitando para estreitar laços. "Quantos mais estágios fizermos, melhor, sobretudo neste início de época. Vimos de um período de férias, encontrámos um grupo relativamente diferente, com algumas caras novas e é necessário criar e estreitar laços para que o grupo funcione como tal. Vai ser um mês bastante preenchido, mas são estes espaços que nos permitem trabalhar tudo o que os professores nos pedem e que fazem com que possamos chegar à qualificação na melhor forma possível", explicou Vanessa Malho.


Novamente na posição de capitã do grupo, a internacional portuguesa diz que as várias experiências que tem tido a ajudam a assumir o papel de forma mais determinada. "É um privilégio para qualquer jogadora assumir esta posição e é ainda mais importante se o fizermos ano após ano, como acontece comigo. Nem todas as jogadoras chegam à Seleção Nacional, apenas as melhores entre as melhores são chamadas, e poder capitanear um grupo com tanta qualidade só pode encher-me de orgulho. Há medida que o tempo passa e graças às oportunidades que tenho tido, sinto-me mais preparada para lhes transmitir os meus conhecimentos e ajudá-las a entrar em campo mais tranquila e determinadas."
A pupila de José Paisana integrou a primeira Seleção Nacional feminina de futebol de praia no passado mês de julho, no I Torneio Internacional Feminino da modalidade, e afirma que a experiência ajudou a manter a forma para esta pré-época. "Foi uma verdadeira mais-valia durante as férias. Além de ter sido uma experiência muito positiva e de me ter agradado bastante, foi uma forma muito saudável de me manter ativa e preparada para a pré-época. É, sem dúvida, para repetir, se me derem essa oportunidade."
Na quarta-feira, as Sub-19 lusas voltam a treinar pelas 09h30, no Centro de Estágios de Rio Maior.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário