segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Presidente da FPF saúda feito histórico do Ouriense

Pela primeira vez uma equipa feminina portuguesa consegue ultrapassar a fase de qualificação da Liga dos Campeões. Ouriense bateu israelitas esta segunda-feira.
Futebol fem. - Liga dos campeões
O Clube Atlético Ouriense, campeão nacional e detentor da Taça de portugal, garantiu esta segunda-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina. É a primeira vez que uma equipa portuguesa consegue ultrapassar a fase preliminar, da qual saem 10 equipas que se juntam às 22 com melhor ranking no futebol europeu - estas diretamente apuradas para a fase seguinte.
Depois da vitória (1-0) sobre o Standard Liége no primeiro jogo do grupo 8 - que tal como no ano passado tem os seus jogos na região de Leiria -, o Ouriense bateu o ASA Telaviv por 2-1 e assegurou desde já o primeiro lugar neste grupo de quatro equipas.
Mariana Coelho inaugurou o marcador em Fátima aos 69 minutos. As israelitas empataram aos 79, por Paz, mas Pisco ainda teve tempo, a um minuto do fim, para carimbar o passaporte rumo aos 16 avos. No outro encontro do grupo o Standard Liége goleou em Leiria, por 10-0, o Cardiff Met, último adversário do Ouriense, em jogo marcado para a próxima quinta-feira.
Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacou em declarações ao www.fpf.pt a importância deste feito: "Quero felicitar, em nome da Federação Portuguesa de Futebol, todo o grupo de trabalho do Ouriense, que conseguiu hoje um momento histórico para o futebol português. É com grande alegria e orgulho que vemos, finalmente, o campeão português numa fase mais adiantada da Liga dos Campeões feminina. Jogadoras, treinadores, dirigentes e demais elementos do clube estão claramente de parabéns. Este apuramento é mais um sinal do desenvolvimento constante e sustentado do futebol feminino português, que como se sabe é uma das linhas orientadoras da Federação."
FOTO EPA/PAULO CUNHA
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário