A Seleção Nacional sub-17 iniciou bem a participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2015. A formação orientada por Filipe Ramos venceu a Irlanda do Norte, por 3-0 e o avançado José Gomes mostrou-se naturalmente feliz pela vitória: "Fizemos um bom jogo. Trabalhamos sempre no sentido de ter muita posse de bola e acabámos por atingir esse objetivo durante o encontro. Acabámos por ganhar os duelos individuais e fomos sempre superiores ao nosso adversário. O nosso esforço foi recompensado", frisou.
Gomes marcou o último golo da formação orientada por Filipe Ramos, mas confessa ao fpf.pt que foi invadido por sensações novas antes do início da partida em Bakovci, na Eslovénia: "Foi o meu primeiro jogo numa fase de apuramento para um Campeonato da Europa e senti-me um pouco mais tenso do que é habitual. É uma responsabilidade representar o país num torneio como este e admito que, antes do árbitro apitar para o início do encontro,  estava nervoso. Depois passou tudo e acabei por marcar de cabeça, após passe do Generoso no lado direito. Foi uma sensação incrível, festejámos muito. Agora já estamos plenamente concentrados no encontro frente à Eslovénia."

E o que se perspetiva para o encontro frente à seleção do país que acolhe o torneio? "Um jogo muito difícil. Sabemos que vamos ter de trabalhar muito para levar de vencida um adversário forte como a Eslovénia. No entanto, também nós temos muito valor e acredito plenamente que vamos vencer."

O Eslovénia-Portugal está marcado para este domingo, também em Bakovci, pelas 14h30 (hora em Lisboa).
Fonte: FpF.PT