sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O caminho do paraíso…

  A     A     A  
 

Adão marcou os dois primeiros golos da temporada, naquela que foi a primeira vitória do Mineiro Aljustrelense, num jogo que assinalou a estreia de Francisco Agatão no Estádio Municipal de Aljustrel. 
Texto e fotos Firmino Paixão

E à quarta jornada, no segundo jogo da era de Francisco Agatão, o Aljustrelense conseguiu, finalmente, os primeiros três pontos. Venceu o Lusitano de Vila Real de Santo António por duas bolas a zero, com dois tentos do brasileiro Adão, primeiros golos que a equipa marcou neste campeonato e, seguramente, daqui por diante nada será igual. O treinador ansiava por esta vitória para inverter os níveis de motivação da equipa, que acusou, e de que maneira, a diferença de intensidade do treino físico a que tem estado sujeita e, por isso, são inúmeros os sinais de lesões musculares com que alguns jogadores do plantel se debatem. A par disso, a equipa está ainda privada de Wilson, com um jogo de castigo ainda por cumprir.
O Moura veio de Lagoa, na Ilha de São Miguel, com o sentimento de ter sido injustiçado, numa partida em que sofreu o golo da derrota aos 92 minutos de jogo e de grande penalidade. É sempre difícil digerir derrotas desta natureza e, se os mourenses vieram com razões de queixa arbitragem do juiz lisboeta Bruno Jesus, do lado dos açorianos o técnico André Branquinho considerou justo o triunfo da sua equipa, que jogou os últimos vinte minutos reduzido a dez jogadores.
Em termos de classificação as duas equipas ocupam o rodapé da tabela, tendo atrás de si apenas a formação do Lusitano de Vila Real de Santo António. O campeonato prossegue, apenas, no dia 5 de outubro, já que o próximo fim de semana está reservado a mais uma eliminatória da Taça de Portugal.


Resultados (4.ª Jornada):
Operário-Moura, 1-0; Aljustrelense-Lusitano VRSA, 2-0; Louletano-Quarteirense, 1-0; Ferreiras-Reguengos, 1-1; praiense,-Angrense, 0-1. Classificação: 1.º Angrense, 12 pontos.
2.º Ferreiras, 7. 3.º Operário, 6. 4.º Louletano, 6. 5.º Praiense, 6. 6.º Quarteirense, 6.
7.º Reguengos, 4. 8.º Moura, 4. 9.º Aljustrelense, 3. 10.º Lusitano VRSA, 1.

Próxima Jornada (5/10):
Operário-Aljustrelense; Lusitano VRSA- -Louletano; Quarteirense-Praiense; Angrense--Ferreiras; Moura-Reguengos.
Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário