Invicto nas duas partidas de qualificação, o guarda-redes considera que dá confiança não sofrer golos.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 prepara, esta terça-feira, o derradeiro encontro do primeiro torneio de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 2015 com a qualificação para a Ronda de Elite já garantida.
A Equipa das Quinas venceu as duas partidas disputadas (diante da Irlanda do Norte, por 3-0, e com a Eslovénia, por 1-0) sem qualquer golo sofrido. O guarda-redes Fábio Duarte, utilizado nas duas partidas, explicou ao fpf.pt o segredo do sucesso.
“A equipa tem estado bem, tanto ao nível defensivo, como ofensivo. Temos mantido a equipa sempre unida e demonstrado grande coesão defensiva. Temos uma organização defensiva muito boa e isso tem permitido manter a baliza inviolável.”
Para um guarda-redes “é sempre importante não sofrer golos”, considera Fábio Duarte. “Dá-nos mais confiança e essa confiança é sempre importante para alguém que ocupa a nossa posição.”
Apesar da Turquia ainda não ter somado qualquer ponto neste torneio de qualificação, o jogador que soma 15 internacionalizações (oito nos sub-17, seis nos sub-16 e uma nos sub-15) não espera facilidades.
“Vai ser mais um jogo difícil, à semelhança de todos os outros. Temos que nos manter concentrados, jogando da mesma forma… A Turquia é muito forte nas transições ofensivas e nas bolas paradas, pelo que temos de estar sempre muito concentrados.”
Apesar de o primeiro lugar estar garantido, este não será um jogo que será encarado de forma diferente.
“Temos de jogar sempre para ganhar. Na Seleção não há jogos para cumprir calendário. Temos de dar sempre tudo para vencer, para deixar orgulhosos todos os portugueses.”
Fábio Duarte concorre por um lugar na baliza com Carlos Alves e considera que a disputa tem sido salutar.
“É uma concorrência saudável. Damo-nos bem. Passamos muito tempo juntos e não há grandes problemas… Apenas na Playstation, onde ele perde sempre e fica um pouco chateado… Mais a sério: treinamos bem, ajudamo-nos mutuamente e estamos sempre preparados para ajudar a equipa.”
Portugal e Turquia defrontam-se na quarta-feira, pelas 14h30 (15h30 locais), em Backovci.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário