Os comandados de Filipe Ramos levaram de vencida a Irlanda do Norte com golos de Generoso Correia (22' e 80’+2’) e José Gomes (47’), que deram expressão à superioridade lusa, num jogo em que os britânicos não fizeram qualquer remate com a direção da baliza.
Com este resultado, Portugal fica na liderança do grupo 6 de qualificação, juntamente com a Eslovénia. Os anfitriões deste primeiro torneio de apuramento golearam a Turquia, por 5-0.
Os sub-17 voltam a jogar no próximo domingo, diante da Eslovénia, a partir das 14h30.

Generoso feliz com triunfo
O "artilheiro" desta tarde da nossa Seleção, Generoso Correia, com dois golos, defendeu que foi a seriedade com que a Equipa das Quinas encarou a partida com a Irlanda do Norte que conduziu a um triunfo tranquilo. O jovem internacional luso lembrou que este foi o primeiro jogo oficial desta equipa e antevê dificuldades para a partida de domingo diante da Eslovénia. Clique em baixo para ouvir as declarações de Generoso

Ficha do jogo
Estádio do SRC Bakovci (Eslovénia).ÁrbitroJovan Kaludjerovic (Montenegro).
Árbitros assistentes: Djordjije Raznatovic (Montenegro) Vidko Karmel (Eslovénia).
Quarto Árbitro: David Smajc (Eslovénia).

PORTUGAL 3-0 IRLANDA DO NORTE (1-0, ao intervalo)
PORTUGAL: Fábio Duarte, Ricardo Mangas, Pedro Pereira, Abdu Conté, Bruno Paz (cap.), Pedro Ferreira, Gedson Fernandes (Jorge Pereira, 66’), Bruno Lourenço, João Mendes, Generoso Correia e José Gomes (Idrisa Sambu, 66’).
Suplentes: Carlos Alves, João Simões, Gonçalo Vieira, João Almeida e Rui Sousa.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Generoso Correia (22' e 80’+2’) e José Gomes (47’).
Disciplina: Nada a assinalar.
 
IRLANDA DO NORTE: Gartside, N. Kerr, Mulligan, Smyth, King, Crowe, Mc Glinchey (Fischer, 41’), Gordon (cap.), McKee (Jallow, 41’), Conaty e McClean.Suplentes: Hazard, Hamill, M. Kerr, Rooney e McKendry.
Treinador
: Stephen Robinson.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: FpF.PT