A Seleção Nacional sub-17 cumpriu esta segunda-feira um treino ligeiro da parte da manhã e aproveitou a tarde para descontrair um pouco, passeando na cidade de Maribor, na Eslovénia.

A Equipa das Quinas já garantiu, com as vitórias diante da República da Irlanda (3-0) e Eslovénia (1-0), a passagem à segunda fase de apuramento para o Campeonato da Europa. A conjunção de resultados também permitiu ao conjunto luso o primeiro lugar do grupo, mas não é por isso que o jogo diante da Turquia, na próxima quarta-feira, servirá apenas para cumprir calendário, garante Jorge Pereira.

“A nossa Seleção esteve muito bem nos dois primeiros jogos e mereceu vencer. Foram dois jogos muito competitivos, mas nós preparámos bem os jogos, estudámos bem os adversários e cumprimos as instruções do mister Filipe Ramos. Demonstrámos capacidade e fomos justos vencedores. Aproveitámos o dia de hoje para descansar um pouco, mas amanhã regressaremos na máxima força para preparar o último jogo que também queremos vencer.”

A Turquia não é um adversário desconhecido para a formação lusa, pelo que as duas derrotas sofridas nos jogos anteriores não iludem a formação portuguesa.

“Já os defrontámos em três ocasiões e já ganhámos, já perdemos e já empatámos. Eles perderam os dois jogos, mas não será por isso que deixarão de lutar por um bom resultado. Têm uma boa equipa, muito competitiva, mas nós vamos lutar por mais uma vitória que consolidará a nossa liderança no grupo. Sabemos que mais uma vitória nos ajudará a estar em melhor posição no sorteio da Ronda de Elite. Para além disso, o nosso objetivo é vencer todos os jogos em que participamos. Não será um jogo para cumprir apenas o calendário.” 
Clique aqui para consultar a tabela classificativa do grupo 6 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa sub-17.
Fonte: FpF.PT