terça-feira, 28 de outubro de 2014

Diogo Gomes (sub-19): "Complicar as contas ao treinador"

Diogo Gomes está a viver intensamente a primeira chamada a um estágio da Equipa das Quinas e não esconde que quer continuar a fazer parte das escolhas do Treinador Nacional Edgar Borges.

Futebol Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 continua a cumprir o último estágio de preparação antes de jogar o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. 
Os 24 atletas convocados pelo Treinador Nacional Edgar Borges continuam a dar o máximo em Quiaios para garantir um lugar na primeira convocatória da época para uma competição oficial e o médio Diogo Gomes - um estreante nestas "andanças" - não é exceção. Embora tenha estatuto de "caloiro" (foi chamado pela primeira vez a um estágio da Seleção Nacional), o médio do Leixões não quer deixar créditos por mãos alheias: "Quero complicar as contas ao treinador. Tenho esperança de marcar presença na próxima convocatória para poder jogar o I Torneio de Apuramento para o Europeu e tornar-me internacional. A verdade é que não estava à espera de ser chamado, mas agora que aqui estou só penso em trabalhar para ganhar o meu espaço."

É lugar-comum (mas também realidade) dizer-se que o sonho de qualquer jogador é representar o seu país e jogar pela Seleção Nacional. Diogo Gomes confirma, mas confessa também ao fpf.pt que a realidade que foi encontrar nos sub-19 supera largamente os seus sonhos de menino: "É ainda melhor do que pensava. Tudo é organizado e estruturado ao pormenor. O nível de responsabilidade dentro e fora do campo cresce exponencialmente e os treinos são muito mais intensos. É uma forma de trabalhar diferente daquela que os clubes normalmente utilizam, o que me parece normal. Está a ser uma experiência espetacular", salientou, não deixando ainda de elogiar o papel que o seu companheiro de quarto tem tido na adaptação ao grupo: "O Gilson [Costa] tem sido muito importante, é 'gente boa' mesmo! Tem-me ajudado muito a entrar na dinâmica da equipa."

O jovem centrocampista não nega que está a ser "assaltado" por anseios que até há pouco tempo não estavam no horizonte: "É verdade que tenho pensado muito no que me está a acontecer e na possibilidade de me tornar internacional. Tenho imaginado esse momento, sim, se vier mesmo a acontecer...mas também sei que, para já, tenho de trabalhar bem, a decisão depois pertence apenas ao treinador."


Diogo Gomes tem como referência o médio internacional português Tiago Mendes, mas frisa que não tem o mesmo estilo de jogo: "Sou um médio de grande compleição física."
Os comandados de Edgar Borges terminaram o dia com um jogo-treino em Rio Maior diante dos sub-18, que terminou 1-2. Gonçalo Rodrigues e Almeida faturaram na primeira parte do jogo-treino (que teve duas partes de 45 minutos), os tentos dos sub-18. Jota, na segunda parte, apontou o tento dos sub-19.
Eis a constituição das equipas: 

Sub-19: Joel Pereira; Luís Pimenta, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Paulo Henrique; Clever, Gilson Costa e Gil Dias; Macedo, Romário Baldé e Hildeberto Pereira (João Pedro, 30'). Jogaram ainda: André Ferreira; Jorge Silva, Diogo Verdasca, João Lima, João Serrano, Diogo Gomes, André Horta, Sérgio Ribeiro, Joca, Jota e João Pedro (Postiga, 30').

Sub-18: Pedro Silva; Hugo Santos, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Vitor Emanuel; Hélder Ferreira, Luís Mata e Almeida. Jogaram ainda: Daniel Clemente, João Gomes, Diogo Gonçalves, João Carvalho, David Sualehe, Jorge Fernandes, João Cardoso, Calvin Ferreira, Matias Ferreira, André Ribeiro, Denis Martins e Francisco Rodrigues.
A Seleção Nacional sub-19 volta ao trabalho esta quarta-feira, em Quiaios, com sessão dupla de treino (10h00 e 15h30).
Fonte: FpF.;pT

Sem comentários:

Enviar um comentário