O primeiro dérbi da época desportiva juntará, no domingo, o Mineiro Aljustrelense e o Moura Atlético Clube. Um jogo que surge numa altura em que as formações apresentam índices motivacionais tão distintos.
Texto e fotos Firmino Paixão
Numa primeira análise na equação entre objetivos e recursos em que, por maioria de razões, os visitantes levam a dianteira. Apresentaram objetivos mais ambiciosos e apetrecharam-se substancialmente para os conseguir ou, pelo menos, para andarem por perto. O percurso neste início de campeonato também tem sido diferente. O Mineiro mudou de treinador à segunda jornada, trocando Vítor Rodrigues por Francisco Agatão, e os mourenses trazem Bruno Ribeiro desde a época passada. Em comum o facto de ambos terem sido duas grandes figuras do futebol nacional enquanto jogadores.
Depois os resultados desportivos versus classificação atual. O Aljustrelense tem uma só vitória em cinco jogos e ocupa o penúltimo lugar da tabela (três pontos), vindo de uma derrota nos Açores. O Moura tem duas vitórias e um empate e posiciona-se no sexto lugar (sete pontos), acabado de vencer o Atlético de Reguengos. São estas as linhas com que ambos se coserão na procura dos três pontos que todos ambicionam, sendo relevante, ainda, o facto de os tricolores terem algumas pedras fundamentais “fora de serviço” e de o Moura já poder contar com o “multifunções” Andy Smith, que varre o meio campo, de trás para a frente, impulsionando muito bem a equipa. Posto isto, e em consonância com a falta de lógica do jogo da bola, pois que seja um bom espetáculo e que vença o melhor e que entre os melhores esteja também o árbitro e os seus assistentes.
No balanço da última ronda, recorda-‑se o triunfo tirado “a ferros” pelo Moura (1-0), com um golo de Caju em período de compensação, castigando uma certa postura de antijogo com que os reguenguenses se apresentaram na cidade de Moura. O Mineiro jogou nos Açores, esteve a vencer por duas bolas a zero, mas claudicou e veio de Lagoa com uma nova derrota (4/2).
Resultados (5.ª jornada): Operário-‑Aljustrelense, 4-2; Lusitano VRSA-‑Louletano, 0-4; Quarteirense-Praiense, 1-2; Angrense-Ferreiras, 1-2; Moura-‑Reguengos, 1-0. Classificação: 1.º Angrense, 12 pontos. 2.º Ferreiras, 10. 3.º Louletano, nove. 4.º Operário, nove. 5.º Praiense, nove. 6.º Moura, sete. 7.º Quarteirense, seis. 8.º Reguengos, quatro. 9.º Aljustrelense, três. 10.º Lusitano Vila Real, um. Próxima jornada (12/10): Aljustrelense-Moura; Louletano-Operário; Praiense-Lusitano Vila Real; Ferreiras-Quarteirense; Reguengos-Angrense.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário