quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sub-20: Nas peugadas de Patrício

Guilherme Oliveira foi ponta-de-lança antes de se dedicar à baliza e inspira-se no número 1 da Seleção A.  
Futebol Sub-20
Guilherme Oliveira é um dos guarda-redes chamados por Hélio Sousa para o estágio de observação da Seleção Nacional sub-20, que está a decorrer em Quiaios. 19 anos, alto, convicções fortes e muito empenho em mostrar talento. 
"Esta é uma oportunidade de ouro para mim. Tudo farei para a aproveitar", explicou ao fpf.pt, lembrando que possui apenas quatro internacionalizações nas seleções jovens, todas no escalão de sub-19, e espera ser opção regular de Hélio Sousa, na caminhada dos sub-20 para o Campeonato do Mundo 2015 Nova Zelândia.
"Quero afirmar e confirmar sempre o meu talento, porque é um sonho continuar a vestir esta camisola. Sei que é uma responsabilidade grande carregar o símbolo das Quinas. A carga emocional pesa, mas estou pronto para ajudar os meus companheiros e corresponder à confiança que o 'mister' Hélio deposita em mim", disse. 
Numa análise rápida ao grupo de trabalho que encontrou em Quiaios, o jovem guarda-redes garante que "há muita qualidade" e que a diversidade de experiências só enriquece a equipa. "É um grupo com jogadores de clubes diferentes e experiências variadas. Mas isso é positivo e estamos muito fortes e unidos. Em três dias, vê-se ambiente fantástico dentro e fora do relvado".
Com 1.91m, o guardião formado nas escolas do Sporting é um dos internacionais mais altos no estágio. A altura levou-o jogar no ataque, quando se iniciou no futebol. "Era um miúdo esguio, dois palmos mais alto que os outros meninos. Diziam que daria um bom ponta-de-lança. Foi o que fiz no Malveira, o meu primeiro clube, e apesar de gostar mais da baliza".
A experiência como avançado durou meses. A meio da época, pediu ao treinador para ser guarda-redes e foi assim que despertou a atenção do Sporting. "Tinha oito anos quando o Sporting jogou contra o Malveira e gostou da minha exibição. A partir daí, representei sempre o mesmo clube. São 11 anos na Academia", contou.
Admirador confesso de Rui Patrício, porque fez "um percurso na formação idêntico" ao dele, já traçou metas para o seu futuro: "Espero chegar ao mesmo patamar de excelência que o Patrício atingiu. Revejo-me nele". 
Para evoluir, admite que precisa de "jogar mais vezes", mas não sabe se o fará no sábado, no jogo-treino que os sub-20 vão realizar em Quiaios, diante da Académica: "Estou ansioso. Gostava muito, claro. Para mim, é um orgulho jogar pela Seleção, seja um jogo oficial ou um amigável".
Treinos em Quiaios e em Cantanhede
A Equipa das Quinas cumpriu, esta quarta-feira, mais um treino no Centro Rosa Náutica, em Quiaios. Na quinta-feira, treinará no mesmo local, mas apenas de manhã, já o que o treino vespertino foi cancelado. 
Para sexta-feira, está previsto um apronto, a realizar no Centro de Treinos de Cantanhede. 
PROGRAMA DO ESTÁGIO EM QUIAIOS:
09.10.2014| quinta-feira
10h30 Treino (CE Rosa Náutica)
10.10.2014| sexta-feira
10h30 Treino (CT Cantanhede)
11.10.2014| sábado
10h30 Jogo-treino Portugal-Académica/OAF (CE Rosa Náutica)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário