quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vindos da capital para vencer

Olhanense 1-3 Farense

O Farense impôs esta quarta-feira uma derrota por três a um ao Olhanense na visita ao Estádio José Arcanjo, num derby algarvio em que os da casa marcaram bem cedo, mas não conseguiram evitar a reviravolta. Uma partida que, como se esperava, foi de emoções fortes e em que a equipa de arbitragem foi muito contestada, pelos da casa.
O primeiro golo da partida aconteceu logo aos 3 minutos. Buval marcou para o Olhanense e deu o mote para um jogo que havia de ter muito mais golos.
Os da casa começaram muito bem, mas depressa se viram em apuros. Aos 17 minutos, o árbitro assinalou penálti contra o Olhanense e mostrou o segundo cartão amarelo a Diakhite (tinha visto o pirmeiro quatro minutos antes), por ter considerado que jogou a bola com a mão. Neca não perdoou e empatou a partida.
A reviravolta foi consumada, pouco depois, por Adelaja, que colocou os visitantes em vantagem a partir do minuto 29. Até ao final da primeira parte, o dois a um manteve-se, mas o Farense conseguiu ampliar a vantagem ao minuto 70, novamente por Neca e novamente de penálti.
Desta vez, o árbitro Bruno Paixão considerou que Tiago Maia derrubou Fábio Gomes e apontou para a marca dos nove metros, pela segunda vez no jogo.
Em Olhão, acabou por acontecer o jogo de emoções que se esperava, dentro e fora das quatro linhas, com o regresso de um derby algarvio que é marcado pela rivalidade histórica entre Faro e Olhão, que se reflete no futebol. As incidências do jogo motivaram, mesmo, alguns desacatos nas bancadas entre os adeptos da casa e a polícia.
Com este resultado, o Farense sobe à sexta posição da II Liga, com 16 pontos e o Olhanense desceu à décima posição.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão

Olhanense-Farense, 1-3

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: 1-0, Buval, 3 minutos. 1-1, Neca, 18'. 1-2, Adelaja, 28'. 1-3, Neca, 70' (grande penalidade)

- Olhanense: Tiago Maia, Duarte Machado (Murilo, 28'), Ubay Luzardo, Diakhite, Pedrelli, Semedo, Diogo Melo, Rodrigo António, Celestino (Vítor Bastos, 46'), Bazzoffia (Femi Balogun, 70') e Buval

Suplentes: Svedkauskas, Vítor Bastos, Giraldo, Weldon, Murilo, Rui Duarte e Balogun)

Treinador: António Conceição

- Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos, Bruno Carvalho (Bruno Gonzalez, 59'), Neca (Matthew, 77'), Hernâni, Adelaja e Fábio Gomes (Edinho, 83')

Suplentes: Bento, Bruno Gonzalez, Matthew, Kiki Ballack, Bilro, Edinho e Hugo Ventosa

Treinador: Pedro Correia

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diakhite (13' e 17'), Duarte Machado (21'), Celestino (28'), Adelaja (38'), Carlos (45'+2), Tiago Maia (68'), Diogo Melo (79') e Carlitos (84'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diakhite (17')

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

Fonte: http://www.sulinformacao.pt/
Fonte: http://scfarense1910.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário