quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sub-18: Kiko aguarda estreia com tranquilidade

O médio defende que gostava de somar a primeira internacionalização, mas se tal não acontecer no próximo jogo garante que não vai baixar os braços.
Futebol Sub-18
A Seleção Nacional sub-18 concluiu esta quarta-feira um estágio de preparação de três dias, que contemplou a realização de quatro treinos no Centro de Estágios de Rio Maior.
Francisco Rodrigues, conhecido no futebol por Kiko, explicou ao fpf.pt que aguarda a sua primeira internacionalização com tranquilidade.

“Gostava muito de me poder estrear na Seleção e cumprir a minha primeira internacionalização, mas não sei se ter essa oportunidade em breve. Se não for, não irei cruzar os braços e continuarei a trabalhar, como tenho feito até aqui.”

Kiko começou a jogar futebol aos sete anos, no Taboeira, clube de Aveiro, dois anos antes de ingressar no Benfica onde permaneceu até à época passada, antes de rumar ao clube que atualmente representa, o Vitória de Guimarães.

O médio-centro explicou que a nova experiência na “Cidade Berço” está a correr bem, o que justifica esta segunda chamada um estágio da Seleção Nacional.

“As coisas estão a correr-me bem. A minha integração neste grupo dos sub-18 também está a correr da melhor forma. Esta é a segunda vez que sou chamado. Já conhecia a maior parte dos jogadores e os técnicos também nos deixam à vontade, o que torna tudo mais fácil.”

Em jeito de balanço dos três dias de trabalho, Kiko explicou que “o estágio correu bem”.

“Mesmo não havendo jogos para disputar, estes estágios são sempre importantes. São fundamentais para que possamos ganhar maior entrosamento e nos conhecermos melhor tanto dentro como fora do campo.”

O internacional francês Pogba é um dos jogadores que mais admira, revelou. “Gosto muito de o ver jogar. Gosto de outros, mas o Pogba é o jogador  do meio campo que mais admiro.”

Os sub-18 lusos voltarão a concentrar-se a 1 5 de dezembro, tendo em os jogos de preparação agendados para dias 16 e 18 de dezembro, diante da República da Irlanda, em Abrantes e Entroncamento, respetivamente.

Fonte: FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário