Em vésperas da participação no prestigiado Torneio
Internacional La Manga, Dalcio Gomes não esconde que espera estrear-se
pelos sub-19.
Futebol Sub-19
O atleta da equipa de Belém admite que não esperava esta chamada à Equipa das Quinas: "Recebi a notícia pelo diretor-desportivo do Belenenses, ele informou-me que ia ser convocado para a Seleção Nacional e foi uma alegria. Foi uma surpresa completa. Acabei por partilhar a boa nova com alguma família e amigos, o Pelé [internacional sub-21, vice-campeão europeu sub-20 na Colômbia em 2011] foi uma das primeiras pessoas a saber. Fiquei radiante e isto prova que as equipas técnicas da Federação estão atentas ao trabalho de toda a gente e que só temos de mostrar valor para vir à seleção."
Entre as vária peculiaridades na forma de trabalhar da Seleção Nacional e nas experências a serviço da Equipa das Quinas, Dalcio destaca a concorrência tremenda que veio encontrar: "Vim encontrar uma concorrência boa, saudável. Vamos trabalhar muito para fazer um bom Torneio Internacional La Manga. É uma situação fantástica para evoluirmos. Sabemos que temos de representar bem o país, mas não sentimos mais pressão pelo facto de os sub-19 terem chegado à final do Campeonato da Europa no ano passado."
Instado a definir-se como jogador, o extremo diz que gosta tanto de partir para o um-para-um e chegar à linha, como de fazer diagonais e tentar, ele próprio a sua sorte. Sendo da geração que é, ídolo na Seleção Nacional não podia ser ouro: "Cristiano Ronaldo, claro."
Os comandados de Edgar Borges voltam ao trabalho esta terça-feira, pelas 10h30, no Colina Verde Golf, Leisure & Sports Resort em Olhão.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário