O defesa-central Nuno Gonçalves confessa que tem o desejo
de estrear-se como internacional português e confia num bom desempenho
dos sub-17 no Torneio do Algarve.
Futebol Sub-17
Depois do primeiro apronto tendo em vista os encontros diante da Alemanha, da Espanha e da Holanda, o defesa-central Nuno Gonçalves deu conta ao fpf.pt da forma como está a encarar a possível estreia como internacional português: "Já tinha sido convocado para outros estágios, mas esta é a primeira vez que integro a lista de convocados para uma prova. Já conhecia o grupo, tinha a ambição de cá voltar e a experiência está a ser obviamente muito positiva. A concorrência aqui na Seleção Naional é muito forte, mas tenho sempre a esperança de entrar na equipa. Se não for possível, a intenção passa sempre por entrar para ajudar na eficácia defensiva. Quero fazer o que me pedem para cumprir bons jogos e um bom estágio."
Para o atleta ligado ao SL Benfica, defrontar algumas das melhores equipas da Europa é uma bela forma de preparar a Ronda de Elite: "É muito bom jogar contra algumas das maiores potências do futebol mundial. Vamos enfrentar equipas cultural e taticamente muito distantes de nós e isso irá contribuir para nossa evolução, já que a realidade nacional não contempla essas diferenças de identidade."
Instado a enumerar os maiores ídolos no mundo do futebol, Nuno Gonçalves dá uma resposta, no mínimo, curiosa para quem nasceu em 1998: "As minhas referências são o Beckenbauer e o David Luiz. Quem é que me deu a conhecer o defesa alemão? O meu pai, que também está muito ligado ao futebol. Também eu gosto de sair a jogar com a bola controlada e fazer passes entrelinhas. Na Seleção Nacional, gosto muito do Pepe", concluiu.
Os comandados de Filipe Ramos voltam ao trabalho esta terça-feira, com dupla sessão de treino em Albufeira (10h00 e 16h00).
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário