O Moura Volei Clube consentiu a segunda
derrota na 2ª Fase do Campeonato Nacional da III Divisão ao perder no
reduto do Sport Operário Marinhense, por 3-1, com os parciais de 25-20,
26-28, 37-35 e 26-24.Num jogo bastante disputado, tal como demonstram os parciais, a equipa orientada por Quim Zé rubricou mais um excelente exibição, mas desta vez, ou antes, mais uma vez, houve uma equipa que não esteve à altura das responsabilidades. O encontro do último domingo ficou marcado pela triste atuação da árbitra, que prejudicou tendencialmente o Moura VC ao longo de todo o jogo, mas mais grave do que isso, não cumpriu com o Código Deontológico dos Árbitros Portugueses de Voleibol, dirigindo-se por diversas vezes aos atletas do SO Marinhense na segunda pessoa do singular, não assumindo um comportamento de imparcialidade e revelando um amadorismo que em nada dignifica a modalidade.
Apesar de não ter protestado o jogo, a Direção do Moura Volei Clube já tomou uma posição junto da Federação Portuguesa de Voleibol na tentativa de evitar que casos idênticos se repitam.
No fecho da 1ª volta, o Moura VC mantém o 3º lugar, com 3 pontos conquistados. O campeonato sofre agora um interregno, regressando apenas a 11 de abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário