As equipas do Aljustrelense e Serpa foram os finalistas da Taça Armando Nascimento, em juvenis. Uma final bem disputada, competitiva, que os jovens do Mineiro desequilibraram nos momentos finais.
Texto e foto Firmino Paixão
Os serpenses marcaram primeiro e tudo parecia decidido a seu favor, mas essa vantagem foi contrariada por uma surpreendente reação dos mineiros, que nos momentos finais da partida marcaram três golos e ergueram a taça. O treinador da equipa, João Candeias, considerou: “Foi uma lição para quem pratica desporto, uma lição de que em nenhum momento se deve atirar a toalha ao chão, nunca se deve deixar de acreditar”. E acrescentou: “Fizemos sempre aquilo que estava ao nosso alcance, lutámos sempre, trabalhámos muito e depois deste esforço que os nossos jogadores fizeram, e do trabalho de toda uma época, foi um prémio muito merecido. Eles estão todos de parabéns”. Emocionado e rodeado pelos seus jovens, fez a dedicatória do troféu “ao meu pai que está longe e não pode assistir a esta final”.
João Candeias é também um dos guarda-redes da equipa principal do Mineiro, teve o seu percurso formativo no Barreirense e tem vindo a colaborar na área de formação do Aljustrelense, o suficiente para afirmar: “Lembro-me que nesta equipa ainda estão aqui alguns miúdos que teriam para aí uns 10 anos quando os treinei pela primeira vez. Lembro-me que perdíamos sempre por muitos, mas disse-lhes sempre que tinham valor e quando fossem mais velhos habituar-se-iam a ganhar, mas tinham que acreditar no seu valor e trabalhar sempre”. E pormenorizou: “A conquista dessa taça é o resultado disso, é a confirmação do que eu lhes dizia e fruto desse trabalho que todos eles têm vindo a fazer com a camisola do Mineiro Aljustrelense. O clube está a evoluir muito nas camadas jovens, trabalha-se cada vez melhor. Tenho a certeza de que a maior parte dos jogadores que aqui estiveram hoje chegarão à equipa sénior e vão dar continuidade ao percurso do Mineiro, dignificando-lhe a camisola e a grande mística que este clube tem”, concluiu.
Fonte:
http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário