segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fem. sub-19: Empate frente a finlandesas

As sub-19 empataram a uma bola, no Parchal, frente à congénere finlandesa, em partida da segunda jornada da Ronda de Elite. Vanessa Marques (19' g.p.) inaugurou o marcador para a Equipa das Quinas, mas Heidi Kollanen (81') empatou já perto do final.
Futebol Fem. - Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 defrontou, esta segunda-feira, a Finlândia no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal) e a igualdade a uma bola sabe a pouco se se tiver em conta o desempenho da formação comandada por José Paisana, suportado pelas estatísticas do encontro.
Para além de terem conseguido inaugurar o marcador logo aos 19', na conversão de uma grande penalidade por intermédio de Vanessa Marques, as internacionais portuguesas foram sempre mais rematadoras que as adversárias finlandesas ao longo de toda a partida.
O golo do empate da Finlândia, que surgiu já muito perto do apito final, por intermédio de Heidi Kollanen (82'), acabou por ser injusto para a Equipa das Quinas, que ainda tentou o golo do triunfo, mas sem efeito.
Depois deste resultado, Portugal está fora da corrida pelo apuramento para o Euro-2015.
José Paisana em discurso direto: "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns às nossas jogadoras. Elas merecem ser felicitadas ainda mais do que é habitual. Fizeram e interpretaram corretamente o nosso plano de jogo, trabalharam para ganhar e só houve uma equipa que quis ganhar este jogo. Essa equipa foi Portugal. Depois, temos de perceber que estivemos a jogar com uma potência do futebol feminino, a Finlândia, que esteve presente no último Campeonato do Mundo de sub-20. Ficámos tristes porque não conseguimos a vitória, mas muito felizes com a exibição. Procurámos a sorte, trabalhámos por ela, fomos à procura do segundo golo...mas a sorte não esteve connosco. Foi inglória a forma como a equipa procurou marcar o segundo golo, procurou-o de todas as maneiras. O lance do empate resulta de um remate à trave da nossa equipa e, vinte segundos depois, na transição, sofremos o 1-1. O futebol, a este nível, tem estas nuances. Foi um empate injusto, claramente. Merecíamos ter ganho."
"Estamos num processo de crescimento, que tem tido sucesso em todas as seleções, e queremos formar jogadoras para a Seleção A. Mais à frente iremos tirar partido disto. Agora queremos preparar o jogo com a Turquia e vencê-lo, sem preocupações com contas."
Clique aqui para consultar a classificação geral do grupo 1 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Israel'2015.

Ficha de jogo
Ronda de Elite
2.ª jornada
Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal

Árbitra: Séverine Zinck (França).
Árbitras assistentes: Emilie Mougeot (França) e Panagiota Koutsoumpou (Grécia).
Quarta árbitra: Eleni Lampadariou (Grécia).

Portugal-Finlândia (1-0 ao intervalo)

Portugal: Tatiana Beleza, Diana Gomes, Inês Silva, Sara Monteiro, Sarah da Cunha, Joana Marchão, Andreia Norton, Fátima Pinto, Cláudia Lima (Carolina Ferreira, 76'), Vanessa Marques (cap.)  Bárbara Azevedo (Catarina Amado, 57'). Suplentes: Ashley Almeida, Matilde Figueiras, Bruna Costa, Nadine Cordeiro e Francisca Cardoso. Treinador: José Paisana. Golos: Vanessa Marques (19' g.p.). Disciplina: cartão amarelo exibido a Tatiana Beleza (81') e Diana Gomes (87').
Finlândia: Henriikka Mäkelä, Tia Painilainen, Janni Laakso (cap.), Mimmi Nurmela, Olga Ahtinen, Katriina Kuoksa (Sini Laaksonen, 46'), Julia Tunturi, Emma Santamäki, Vilma Hakala, Heidi Kollanen e Kaisa Collin. Suplentes: Inkeri Niemi, Saija Östlund, Maaria Roth, Tiia Savolainen, Emma Heikkilä e Fanny Forss. Treinadora: Marianne Miettinen. Golos: Heidi Kollanen (82'). Disciplina: cartão amarelo exibido a Sini Laaksonen (64') e Olga Ahtinen (79').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário