segunda-feira, 6 de abril de 2015

José Paisana: “Fomos uma equipa atrevida”

O Treinador Nacional mostrou-se insatisfeito com a derrota com a Espanha, mas feliz com a atitude das nossas internacionais.
Futebol Fem. - Sub-19
A Seleção Nacional feminina sub-19 não foi particularmente feliz no jogo de estreia no torneio de elite, a decisiva etapa de qualificação para o Campeonato da Europa, mas o Treinador Nacional, José Paisana, elogiou o desempenho das suas pupilas.
Eis José Paisana em discurso direto:
“Quero, antes de mais, dar os parabéns às nossas jogadoras. Foram dignas, empenhadas e cumpriram o plano de jogo que tínhamos gizado para o encontro. A Espanha entrou muito forte e conseguiu chegar ao golo à passagem do primeiro quarto de hora. Nós fomos crescendo como equipa e terminámos a primeira parte a controlar o meio-campo”.
“Na segunda parte, voltámos com a mesma postura e fomos pressionando a Espanha um pouco mais alto. Arriscámos para tentar chegar à igualdade e acabámos por ficar mais vulneráveis defensivamente. E foi, precisamente, numa transição e após um erro de posicionamento, que a Espanha chegou ao 2-0 já mesmo na reta final do jogo”.
“Já tive a oportunidade de deixar uma mensagem de ânimo às nossas jogadoras. É preciso lembrarmo-nos que as espanholas são vice-campeãs do Mundo (sub-17) e da Europa (sub-19) e, mesmo assim, fomos uma equipa atrevida, que mostrou vontade de ganhar. Basta dizer que a Espanha terminou a partida em dificuldades, fechada lá atrás a defender para se perceber a dimensão da nossa exibição. É com estes exemplos que promovemos o crescimento do futebol feminino em Portugal".
Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário