quarta-feira, 15 de abril de 2015

NDC Odemira pretende requalificar a sede social

A requalificação da sua sede é a grande ambição do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO). Prestes a cumprir 39 anos (foi fundado a 1 de Maio de 1976), o emblema odemirense encara o futuro com ambição.
“É a maior batalha da actual direcção”, assume ao “SW” o presidente do clube, Raul Lourenço, lembrando que a obra quase recebeu “luz verde” para avançar no âmbito do “Orçamento Participativo 2013”. “Ficámos a sete votos de alcançar esse objectivo. Foi uma grande desilusão”, admite.
Ainda assim, a obra poderá em breve avançar, estando a autarquia – que é proprietária do imóvel – mostrado interesse na renovação do edifício. “Está em fase de elaboração um projecto de requalificação da sede que poderá, no futuro, proporcionar melhores condições para a realização de espectáculos e mais e melhores actividades para todos”, argumenta Raul Lourenço.
Na opinião do dirigente, a requalificação da sede permitiria ao NDCO “evoluir para outro patamar”, uma vez que, actualmente, o edifício “não reúne quaisquer condições para a prática de actividade física”. “Os balneários não funcionam, há janelas e telhado degradados, existe somente um WC a funcionar e as condições degradantes do edifício limita-nos a nossa intervenção”, lamenta.

Estabilidade e confiança
A ambição de requalificar a sede surge numa altura em que o NDCO atravessa um momento de estabilidade e confiança relativamente ao futuro. “A instituição passou por momentos difíceis no final dos anos 90, mas conseguiu dar a volta por cima”, assinala o presidente Raul Lourenço.
Actualmente o clube conta com secções de atletismo (com 29 atletas) e de natação (com 21 nadadores), sendo a primeira a que maior destaque dá ao emblema odemirense através dos títulos distritais conquistados. “Recentemente conquistámos o título de campeãs distritais de corta-mato curto em absolutos femininos, fomos campeões distritais de estafetas nos 4x400m femininos, 4x800m femininos e 4x800m masculinos, para além de vários títulos individuais conquistados por vários atletas”, sublinha Raul Lourenço.
Mas a ambição desportiva do NDCO não se fica por aqui. “A participação em campeonatos nacionais de pista é um dos objectivos principais na presente época. Para isso temos de continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os resultados pretendidos”, acrescenta o presidente do clube.
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário