segunda-feira, 6 de abril de 2015

Noticias do JUventude de Evora

Jogo a Jogo chega a ponta final

Podemos contar contigo ?

4.4.15

Seniores : Escouralense 1 JUVENTUDE 3

* Wigor fez a dança do golo por duas vezes

* Pedro Soares muito forte nas "alturas"

* O júnior de 1º ano Adilson e Lourinho entraram bem no jogo

* Luis Mocho lesionou-se com gravidade, FORÇA LUÍS contamos contigo

Juventude já está nas meias finais da Taça

O Juventude carimbou a sua passagem às meias-finais da Taça Distrito de Évora ao vencer o Escouralense por três a um após prolongamento. Foi um jogo emocionante com a melhor equipa em campo a não conseguir materializar em golos a maior posse de bola que possuiu e com o Escouralense a bater-se até ao limite das suas força para levar o jogo pelo menos até às grandes penalidades.
Tal como tem vindo a acontecer nos últimos jogos o Juventude entrou muito bem na partida com uma boa dinâmica de jogo empurrando o seu adversário para o seu meio campo. No entanto deve dizer-se que o domínio do jogo nos primeiros trinta minutos foi por um lado alcançado pelos eborenses, mas também de certa forma consentido pela equipa orientada por Luís Patrão.
Com efeito a equipa da casa deu ao seu adversário a responsabilidade da iniciativa e jogo e sempre que era possível gizava alguns contra ataques o que raramente aconteceu ou se quisermos ser mais precisos aconteceu uma vez e foi bem aproveitada pelo melhor jogador do Estrela Escouralense Marvin que colocou a sua equipa em vantagem.
Reagiu de imediato o Juventude e o “matador” Wigor mostrou a sua classe e ainda antes do intervalo empatou a partida a um golo.
No segundo tempo o jogo foi incaracterístico com os pupilos de Jorge Vicente a continuarem a ter o controle da partida, mas com o Escouralense mais lento e a levar de vez em quando o perigo junto da baliza de Nuno Laurentino que já perto do final da partida com uma excelente defesa evitou que acontecesse “taça” no Escoural.
Jorge Vicente sentiu que a equipa estava desligada e por isso optou por fazer alterações que trouxessem por um lado capacidade de explosão, para isso colocou em campo Lourinho e Adilson, fechando o lado esquerdo da sua defesa coma entrada de Luís Mocho. Com estas alterações libertou Jorge Roque para uma missão muito importante e que se mostrou decisiva no prolongamento e que era juntar a equipa não deixar que o jogo ficasse partido.
Com a forma eficaz de sempre Jorge Roque cumpriu e com Cainó mais solto para apoiar o ataque o Juventude começou a não só dominar a partida no prolongamento aproveitando bem o fato de estar em superioridade numérica coma expulsão perfeitamente justificada de Marvin, como também a desequilibrar no ultimo terço do terreno e assim foi com naturalidade de Wigor fez o segundo do Juventude.
Foi com menos dois jogadores por expulsão e Miguel Barrenho também esta justificadíssima, que o Escouralense viu o Juventude marcar o terceiro golo mesmo em cima do apito final do árbitro.
O Juventude segue assim em frente na Taça Distrito de Évora mantendo desta forma a ambição de estar na discussão de todas as provas em que participa.
A lamentar a lesão grave de Luis Mocho que sofreu uma falta "dura" e acabou no Hospital onde lhe foi diagnosticada fractura na clavicula, o nosso defesa depois de tratamento apropriado já se encontra em casa mas vai cumprir um período de paragem nunca inferior a mês e meio. Mocho esteve sempre acompanhado pela estrutura do Juventude e pelos seus colegas de equipas.
Os votos de melhoras ao Luis Mocho.

Sob a arbitragem de Álvaro Perico auxiliado por Liliana Coelho e Ruben Messias as equipas alinharam com:
Escouralense -  Rui Fradinho;  Miguel Barrenho, Tiago Dimas, Dany e João Charrua; Rui Roque (Seatra), João Fradinho, Pedro Catarro e Xaras; Marvin e João Romeira (Pedro Lopes)
Treinador : Luís Patrão
Juventude -  Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Ruben Freire (Lourinho ), Cainó, Luís  Carapinha, Jorge Roque e Rui Pereira (Luís Mocho); Xande (Adilson) e Wigor
Treinador – Jorge Vicente


Golos : Wigor Gomes (2), Luis Carapinha
Resultados completos dos quartos de final da Taça AFE ;
Escouralense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 3 (AP)
Estremoz 2 Oriolenses 1
Cabrela 0 Redondense 5
Monte Trigo 0 Viana 2

Apurados para as meias finais ; JUVENTUDE DE ÉVORA
Estremoz
Redondense
Sporting de Viana

Juvenis : JUVENTUDE 2 Reguengos 1

Os Juvenis do Juventude de Évora treinados por Bruno Rico continuam a vencer nesta dificil competição do Distrital de Juvenis. Na partida de hoje á tarde realizada no relvado natural do Estádio Sanches de Miranda, foi a equipa do Atlético de Reguengos a marcar o primeiro golo da partida.
Sabendo da importância deste jogo o Juventude foi á procura do resultado positivo e foi Diogo Cardinhos quem na transformação de uma grande penalidade quem restabeleceu a igualdade. Mário Rui fez o 2-1 e os três pontos ficaram no Sanches de Miranda.
Com esta vitória o Juventude passa á condição para a liderança do Campeonato.

Resultados da jornada ; JUVENTUDE 2 Reguengos 1
Estrela de Vendas Novas 3 Arraiolense 0
Portel vs Canaviais
Redondense vs Bencatelense
SLÉvora vs Stº António
Estremoz vs União de Montemor

CLASSIFICAÇÃO 1º JUVENTUDE DE ÉVORA 51
2º Bencatelense 50
3º Reguengos 36
4º Estrela de vendas Novas 33

.....

Próxima jornada (18/4/2015);
Bencatelense vs Estrela VN
União de Montemor vs SLÉvora
Reguengos vs Estremoz
Arraiolense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Canaviais vs Redondense

em actualização

Torneio de Oriola com a presença dos Infantis B do Juventude



Foi uma boa participação no Torneio de Oriola por parte da nossa equipa de Infantis B. Um bom convívio e mais uma boa experiência para a nossa jovem equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário