terça-feira, 28 de abril de 2015

Sub-18 prosseguem preparação

Gonçalo Rodrigues fala da importância de integrar novos jogadores nestes estágios de curta duração.
Futebol Sub-18
A Seleção Nacional sub-18 que se encontra a cumprir um estágio de três dias no Centro de Estágios de Rio Maior, cumpriu esta segunda-feira duas sessões de trabalho – de manhã, em Rio Maior, e, à tarde, em Santarém.
Gonçalo Rodrigues sublinhou a importância deste tipo de estágios mesmo não havendo competição oficial para esta Seleção sub-18.
“Todos os momentos de trabalho na Seleção Nacional são importantes. Neste momento, temos vários jogadores novos a integrar o processo, pelo que estes estágios são importantes para a sua inclusão. Sem competição oficial é mais fácil essa integração de novos jogadores, pois não existe a pressão e o nervosismo acrescido que sentimos quando há jogos oficiais por disputar. Aproveitamos os jogos de preparação para trabalhar alguns aspetos que devem estar assimilados nos jogos de qualificação, como aqueles que iremos disputar no próximo ano quando tentarmos o apuramento para o Europeu de sub-19. É importante para esses novos jogadores assimilarem a forma de jogar da Seleção, para que possamos continuar a crescer enquanto equipa.”

O médio que soma 34 internacionalizações (duas nos sub-15, 10 nos sub-16, 20 nos sub-17 e duas nos sub-18) e esteve presente nas meias-finais do último Europeu de sub-17 é um dos jogadores mais experientes da equipa e por isso não deixa de ajudar os colegas mais novos.

“Os mais novos perguntam como foi a nossa participação no Europeu. Se é diferente jogar na Seleção em relação a jogar nos clubes, se é preciso um empenhamento extra para vencer as outras seleções… É natural que sintam alguma curiosidade… Compete-nos ajudar esses jogadores com menos experiência nas seleções. Temos um grupo unido e fantástico que ajuda na integração.”
Gonçalo Rodrigues considera que a experiência internacional é muito importante para o crescimento dos jogadores, pelo que valoriza bastante as suas presenças na Seleção, assim como na UEFA Youth League.

“Penso que é muito importante para nós termos experiência internacional. Os jogos na Seleção ajuda-nos a crescer. Para além do orgulho que sentimos, a responsabilidade de representar o nosso país é sempre grande, o que nos obriga a dar o máximo. O projeto da Youth League também é muito bom para nós, pois dá-nos outro traquejo e visibilidade, permitindo-nos evoluir bastante num contexto competitivo mais exigente.”

Uma alteração nos convocados
O Treinador Nacional Emílio Peixe operou uma alteração na lista de convocados chamando Bubacar Djaló, do Sporting, que foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional, em substituição de Diego Alves (AS Nancy).

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário