sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um olhar para o futuro...


O Clube de Patinagem de Beja está competir no Campeonato Nacional de Infantis. Os jogos com o Benfica e o Sporting, com o Oeiras ou Paço d’Arcos, são valiosas etapas no reforço da aprendizagem dos miúdos.

Texto e foto Firmino Paixão


Benfica, Sporting, Paço d’Arcos e Oeiras são alguns dos históricos do hóquei em patins que o Clube de Patinagem de Beja encontrou no Campeonato Nacional de Infantis, prova onde está a competir.
No dia em que o Benfica jogou em Beja, e em vésperas da deslocação ao recinto do Sporting, fomos conhecer as virtudes e dificuldades desta equipa treinada por Filipe Paulino, o capitão da equipa sénior dos bejenses. “É sempre importante que estes miúdos cheguem aos nacionais para terem oportunidade de jogar com equipas mais fortes, equipas com outra rodagem e eles vão aprendendo, vão ganhando experiência que lhe serve em futuros campeonatos regionais”, diz o técnico. Por isso, esta presença, “independentemente dos resultados, naturalmente que gostaríamos de ganhar, é sempre positiva no sentido pedagógico. São equipas que têm bons praticantes, competem em provas diferentes, mais competitivas, fazem mais jogos do que nós e têm muito mais opções de recrutamento do que nós temos”.
Mas Filipe Paulino reconhece que o grande momento foi a qualificação para o campeonato nacional, porque chegados aqui, as dificuldades seriam enormes: “Os miúdos empenharam-se o ano inteiro, tivemos jogos mais complicados que outros, mas todos trabalhámos muito, estivemos sempre muito unidos, sobretudo nas dificuldades, quando tínhamos falta de jogadores e tivemos que levar atletas mais novos. O mérito é todo dos jogadores”. Por outro lado, está aqui a formar-se o garante da continuidade do Clube de Patinagem de Beja: “O clube tem vindo a trabalhar bem na formação, em bâmbis não têm aparecido muitos jogadores, mas pensamos que o clube irá dar a volta a esse problema, com ações de captação junto das escolas, fazendo uma maior propaganda da patinagem e do hóquei em patins, para que o clube possa crescer cada vez mais”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário