quinta-feira, 2 de abril de 2015
Uma forte identidade regional
Joaquim Gomes, o diretor da organização e vencedor da prova no ano de 1988, pela equipa do Louletano/Vale de Lobo, fez um balanço positivo, adiantando: “Este recorde absoluto que a Volta ao Alentejo apresentou, em termos de número de formações e de corredores, justificou perfeitamente a aposta da organização no sentido de acrescentar competitividade à corrida”. E lembrou: “O tempo também ajudou, ao contrário da Volta ao Alentejo de 2014, portanto, penso que estamos de parabéns”. E agradeceu “aos municípios alentejanos, às comunidades intermunicipais, e em particular à Cimac, que tem nos braços a responsabilidade de permitir que esta filha cresça, que a nossa Alentejana cresça”.
O antigo ciclista disse ainda: “Do ponto de vista pessoal, e representando a Podium, cá estamos com muita satisfação, com muita paixão, a tentar levar a todos os munícipes alentejanos aquilo que o ciclismo tem para oferecer de melhor e podem acreditar que a Volta ao Alentejo está para continuar a dará muito sucesso à região”. Uma afirmação que deixa perceber a disponibilidade dos organizadores em manter a Alentejana na estrada, o que Gomes reforça com a afirmação: “É difícil deixar de aceitar desafios quando se trata de um evento com uma tão forte identidade regional como a Volta ao Alentejo, que pode perfeitamente ser aproveitada como ferramenta de excelência na promoção e divulgação do melhor que existe na região”. E sublinhou: “Nesse sentido, também do ponto de vista da organização, foi para nós muito importante perceber que todos os municípios, apesar das enormes dificuldades, uns mais que outros, mas que todos estão imensamente disponíveis para encontrar soluções para que o maior evento desportivo do Alentejo possa ter um futuro perfeitamente tranquilo”, concluiu.
Os laureados da Volta 2015: Camisola amarela: Pawel Bernas (Activejet). Camisola verde (pontos): Samuel Caldeira (W52/Quinta da Lixa); camisola branca (juventude): James Oram (Axeon); camisola castanha (montanha): Bayrom Guama (Ecuador). Equipas: 1.ª Team Activejet.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário