terça-feira, 5 de maio de 2015

Carolina Rocha (fem. sub-16): "O mais importante é aprender"

A capitã das sub-16, Carolina Rocha, mostra ter bem presente a prioridade das seleções jovens nacionais femininas, embora garanta que as comandadas de Susana Cova tudo irão fazer para entrar a vencer no Torneio Desenvolvimento da UEFA.
Futebol Fem. – Sub-16
A designação das Equipas das Quinas (masculinas e femininas) mais jovens não é só uma questão de gosto vocabular. Uma das hipóteses mais utilizadas ("escalões de formação") diz tudo sobre o grande objetivo destas formações de base. Carolina Rocha, uma das capitãs da Seleção Nacional feminina sub-16, já assimliou esta mensagem, o que está longe de significar falta de ambição na abordagem à competição: "O nosso grande objetivo é criar uma equipa e preparar da melhor forma a próxima época, em que vamos jogar a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-17. Sabemos que a ideia é que possamos fazer o nosso percurso no contexto das seleções nacionais para, um dia, podermos representar o nosso país ao mais alto nível. O que posso dizer em relação aos desafios que se aproximam é que vamos dar o nosso máximo e fazer um esforço para absorver esta experiência de enfrentar seleções de outros países."
A possibilidade de muitas das jogadoras sob a orientação da Treinadora Nacional Susana Cova se tornarem internacionais portuguesas no jogo de estreia do Torneio Desenvolvimeto da UEFA, frente à Noruega [n.d.r segunda-feira, no Estádio Municipal 25 de abril, em Castro Verde, pelas 17h00] é vista como uma oportunidade única e um "pormenor" que tornará o encontro singular: "Estamos ansiosas por começar a competir. Vai ser uma emoção muito grande para quem entrar em campo com a camisola das Quinas, é uma valorização enorme. Temos um excelente grupo, apoiamo-nos muito umas às outras e por isso estou muito confiante em relação ao nosso desempenho e à nossa capacidade para lutar por um bom resultado."

Na antevéspera de poder viver uma data marcante numa carreira desportiva ainda tão curta, Carolina Rocha recordou, ao fpf.pt, um pouco do caminho que a trouxe até aqui: "A paixão pelo futebol foi-me passada pelo meu pai e pelos meus tios, que foram jogadores amadores, mas acho que esta foi mesmo uma paixão que nasceu comigo e que começou a revelar-se desde cedo. O futebol sempre foi a minha prioridade e poder estrear-me pela Seleção Nacional como uma das capitãs é incrível. Se tiver essa oportunidade, vou procurar aproveitá-la ao máximo e fazer um bom jogo.

A Seleção Nacional feminina sub-16 vai fazer este domingo o último treino antes do encontro frente à Noruega, pelas 10h30.


Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.
Programa da Seleção Nacional feminina sub-16:
03 de maio de 2015 | domingo
10h30: Treino (a definir)
04 de maio de 2015 | segunda-feira 17h00 Jogo Portugal-Noruega, no Estádio Municipal 25 Abril – Castro Verde
05 de maio de 2015 | terça-feira 17h00: Jogo Portugal-Bélgica, no Estádio do Moura AC
06 de maio de 2015 | quarta-feira
10h30: Treino (a definir)
07 de maio de 2015 | quinta-feira
14h00: jogo Portugal-Itália, no Complexo Desportivo Fernando Mamede – Beja
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário