sexta-feira, 29 de maio de 2015
Mas vamos acreditar...
Terminou a segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores, com o Aljustrelense obrigado a disputar mais dois jogos, para discutir a manutenção no mesmo campeonato do Moura e do castrense.
Texto e fotos Firmino Paixão
E chegou também ao fim a ligação do treinador Francisco Agatão aos tricolores. O técnico viaja para o Irão, onde vai trabalhar numa equipa técnica liderada por Carlos Manuel. O Aljustrelense jogará nos dias 6 e 10 de junho e Agatão viaja no dia 5 de junho para o Médio Oriente.
No jogo de despedida, frente ao Angrense, a equipa voltou a sofrer dois golos, em dois minutos, depois de estar em vantagem no marcador. Algo inacreditável! Francisco Agatão afirmou: “Foi a nossa imagem nos últimos jogos. Fizemos tudo para nos colocar em vantagem, conseguimo--lo a 10 minutos do final, mas, mais uma vez, dois erros defensivos e alguma falta de agressividade no centro do terreno, permitiu que o adversário conseguisse finalizar com sucesso duas situações. Acabámos por perder um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar”. No final da partida os ouvidos ficaram virados para Quarteira, onde o Reguengos arrancou um empate a uma bola que despromoveu, diretamente, os algarvios e deixou uma réstia de esperança à equipa mineira. Uma época muito difícil, muitas contrariedades na gestão do plantel, que o já treinador antevia. “Quando para aqui viemos já sabíamos que não seria fácil, se calhar, se fosse fácil teria vindo outro”. “Agora é evidente que, paulatinamente, fomos subindo em termos classificativos. Nos dois primeiros jogos da segunda fase a equipa colocou-se numa posição que lhe dava, desde logo, a garantia da manutenção direta, mas há dois domingos atrás perdemos essa possibilidade aqui em casa, com o Reguengos, e a parir daí as coisas ficaram muito difíceis, porque do ponto de vista anímico a equipa revelou alguma fragilidade”. Mas Agatão assumiu: “É evidente que, enquanto responsável técnico, eu tenho que assumir claramente este desaire. É uma derrota pessoal e, lamentavelmente, foi este o meu último jogo, não irei orientar a equipa nos dois jogos do play-off. Tenho que viajar para o estrangeiro nessa altura, integrando uma equipa técnica para trabalhar num clube de determinado país não europeu”. O treinador afirmou ainda: “A direção do Mineiro tem conhecimento disso, nunca escondi nada de ninguém, mas tenho que me apresentar ao serviço e não poderei continuar aqui como gostaria, para levar isto até ao fim, independentemente daquilo que acontecesse”.
Francisco Agatão esperava que a equipa garantisse normalmente a manutenção, mas acedeu a eleger o momento determinante para que isso não tivesse acontecido.“Identifico claramente o jogo com o Vila Real aqui em casa, estávamos a vencer 3-1, aos 90 minutos, e com mais um jogador em campo e no período de compensação deixámo-nos empatar a três bolas, foram esses dois pontos que fizeram a diferença”. Mas há um segundo momento. “O jogo com o Reguengos também foi marcante, mas a equipa não teve a atitude que seria desejável, mas nisso fui eu o responsável, assumo claramente essa derrota pessoal”. Francisco Agatão não quis revelar o líder nem o destino da equipa técnica com quem vai trabalhar (sabe-se que rumará ao Irão com Carlos Manuel), mas mostrou-‑se confiante.“Volto a trabalhar naquele mundo onde me sinto mais à vontade que é o futebol profissional”. E concluiu: “Fico muito agradecido ao Mineiro mas, lamentavelmente, não poderei continuar com a equipa no play-off, pois assumi um compromisso para sair do País e fiquei condicionado com as datas. Não se trata de uma ‘fuga do rato de porão’, nunca fiz isso na minha vida, são questões de natureza contratual que me obrigam a estar no dia 5 de junho no país para onde vou trabalhar”, concluiu.
Campeonato Nacional de Seniores 2.ª fase (14.ª jornada): Praiense-Moura, 0-2. Aljustrelense- -Angrense, 1-2; Quarteirense- -Reguengos, 1-1; Ferreiras-Lusitano Vila Real, 3-1. Classificação final: 1.º Angrense, 41 pontos. 2.º Moura, 37. 3.º Lusitano Vila Real, 31. 4.º Praiense, 30. 5.º Reguengos, 27. 6.º Aljustrelense, 23. 7.º Quarteirense, 22. 8.º Ferreiras, 22. Quarteirense e Ferreiras foram despromovidos, o Aljustrelense disputa a liguilha de manutenção e as restantes equipas asseguraram a manutenção.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário