quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rúben Dias: "O importante é estarmos focados no nosso trabalho"

O capitão dos sub-19, Rúben Dias, diz que a Seleção Nacional sub-19 está preparada para abordar da melhor forma a Ronda de Elite e classifica de "muito difícil" o primeiro encontro da competição, já esta sexta-feira, frente à Turquia.
Futebol Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 efetuou, esta quarta-feira, o seu primeiro treino em solo georgiano, a dois dias da estreia na Ronda de Elite. Os comandados do Treinador Nacional Edgar Borges evoluíram no "Technical Center Basa", o centro de estágios de oficial da Federação Georgiana de Futebol (GFF), em Tbilisi, e mostraram-se totalmente disponíveis para o trabalho. As dificuldades de adaptação ao fuso horário e os 26 graus centígrados que se faziam sentir em Tbilisi não foram entrave a um apronto intenso e produtivo.

No final da sessão, o capitão dos sub-19, Rúben Dias, falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo dos dez dias de trabalho que os comandados de Edgar Borges já levam, revelando total confiança no trabalho que está a ser desenvolvido: "Penso que foi uma boa semana de trabalho. Temos treinado bem e a equipa está preparada para a Ronda de Elite. Acho que o mais importante neste momento é estarmos focados no nosso trabalho e pensar num adversário de cada vez. O primeiro jogo de uma competição de curta duração é sempre muito importante e neste momento já só pensamos em vencer a Turquia, que é uma equipa muito difícil. Para estarem aqui, todas as equipas já passaram pelo crivo do I Torneio de Apuramento, portanto todas têm de ter valor."

O defesa-central da Equipa das Quinas frisou que o grupo está a trabalhar todo no mesmo sentido e deu como exemplo a forma como correu a viagem até à Geórgia: "Foi um dia muito longo, mas acho que toda a gente no autocarro percebeu que chegámos bem-dispostos e prontos para continuar o nosso trabalho. Penso que este é o tipo de situação que pode ser muito benéfica para a união de um grupo de trabalho. É essencial que estejamos todos sintonizados no que temos de fazer porque teremos partidas muito difíceis nos próximos dias."

Rúben Dias sabe do que fala. Há sensivelmente um ano, estava a disputar o Europeu de Malta com os sub-17, experiência que considera como a mais marcante do seu já considerável percurso nas seleções jovens nacionais: "Foi um torneio fantástico. Lembro-me que antes da partida para Malta, quando ainda estagiávamos em Rio Maior, fizemos uma música engraçada que depois adotámos como nossa durante todo o Europeu. Felizmente, cantámo-la várias vezes durante a competição, o que é bom sinal - ganhámos muitas vezes!"

Quando pensamos num capitão de equipa, por norma vem-nos à cabeça autoridade. Rúben Dias refuta essa ideia: "O que me preocupa é que cada um seja o seu próprio capitão. Numa equipa como a de sub-19, já todos grande responsabilidade e é bom assumi-la sem problemas. Gosto de ser capitão de equipa, sei o que tenho de fazer, mas somos todos iguais", explicou, para justificar a postura com as suas próprias convicções e traços de personalidade: "O Rúben fora do campo é uma pessoa muito calma e concentrada no que tem de fazer para continuar a seguir o seu caminho da forma como pretende."

Numeração já está definida

Entretanto, a numeração da equipa portuguesa para esta Ronda de Elite já foi definida. Conheça a lista completa:

1 - Joel Pereira
2 - Jorge Silva
3 - Rúben Dias
4 - Diogo Sousa
5 - João Serrano
6 - Gilson Costa
7 - Flávio Silva
8 - Pedro Rodrigues
9 - Alexandre Silva
10 - Renato Sanches
11 - Rúben Macedo
12 - João Costa
13 - João lima
14 - Dalcio Gomes
15 - André Horta
16 - Paulo Henrique
17 - Gil Dias
18 - Diogo Silva "Jota"

Clique aqui para consultar o dossier de imprensa da Seleção Nacional sub-19.
Clique aqui para conferir o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário