Futebol Sub-20
Os comandados de Hélio Sousa fizeram duas sessões de treinos, de manhã e à tarde, com a tónica dominante a ser, de novo, o empenho, camaradagem e a competitividade dos jogadores nacionais.
A receção à Seleção Nacional sub-20 foi calorosa, principalmente no treino da tarde, com as crianças e jovens locais a ocorrerem em número numeroso ao local de treinos para tentarem espreitar, através da vedação, as movimentações lusas. Da parte da manhã, a Seleção Nacional abriu, no final do apronto, as portas a um português radicado na Nova Zelândia há mais de 15 anos e ao seu filho.
No final do dia, a comitiva portuguesa fez a apresentação de cumprimentos protocolar perante o Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton.
Tomás Podstawski, capitão da equipa, foi confrontado, face a face, com o Haka - uma dança maori habitual nos campos de batalha mas que também serve para celebrar a paz entre tribos.
O Haka é uma demonstração de orgulho, unidade e força dos maori e foi celebrizada pelos All Blacks, a equipa nacional de rugby do país anfitrião do Mundial.
Em retribuição do sinal de hospitalidade, Pedro Rebocho cantou, frente ao Conselho Maori e Presidente da Câmara Municipal de Hamilton (Waikato), o hino informal da Seleção Nacional sub-20. Carlos Coutada, chefe de delegação, ficou encarregue dos agradecimentos formais em nome da FPF.
No final da sessão, todos os membros da comitiva cumprimentaram o guerreiro maori à maneira local: um encosto vigoroso de narizes em sinal de respeito.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário