Depois de um primeiro contacto com a Seleção Nacional sub-18 durante os estágios realizados, Eric Veiga está radiante por ter merecido a confiança da equipa técnica para o derradeiro momento competitivo da época.
Orgulhosamente português, o jogador do Bayer Leverkusen diz estar a viver o sonho que alimentava há anos, ao mesmo tempo que enche de alegria os pais. "Desde cedo que sonhava com a possibilidade de chegar à Seleção Nacional de Portugal e estou muito satisfeito por cumprir esse sonho e por poder dar essa alegria aos meus pais. É muito importante ter a oportunidade de vestir a camisola da Seleção Nacional e deixa-nos orgulhosos do que fizemos até agora", começou por dizer.

Disposto a agarrar o lugar na equipa, Eric Veiga considera que este torneio será o momento ideal para demonstrar o seu valor. "Esta será a oportunidade perfeita para mostrar o que valho. Estamos em final de época, os jogadores estão já bastante rotinados e, como já tive oportunidade de integrar os estágios deste ano, já conheço a equipa e sinto-me bem integrado. Tenho de aproveitar os jogos para mostrar que estou pronto para fazer o meu percurso neste grupo."

Ao fazer a antevisão do torneio, o médio português concentra-se apenas nas capacidades lusas e revela o desejo de terminar a época com bons resultados. "Queremos terminar, se possível, com três vitórias, porque isso significa que estaremos bem preparados para a próxima época. Acredito em nós, nas nossas capacidades, apesar dos adversários complicados, e sei que seremos capazes de lutar por bons resultados. As vitórias dar-nos-iam mais motivação para encarar a próxima época, que será bem mais difícil."

A terminar, Eric Veiga, falou com emoção da possibilidade de cumprir o primeiro jogo de 'quinas' ao peito. "Ainda não pensei bem nisso, mas será uma alegria enorme!"

O primeiro jogo de Portugal no XXI Torneio Internacional de Lisboa está marcado para quarta-feira (dia 3 de junho), diante da Noruega, pelas 18h00.

Clique aqui para consultar o Mapa de Internaconalizações da Seleção Nacional sub-18.
Fonte: FpF.PT