Futebol Sub-21
Ficou desde logo clara a posição do Treinador Nacional, a quem "faz confusão" ver atribuído favoritismo a Portugal "quando não se conhece os adversários, os seus percursos e as suas capacidades".
"Os nossos números fazem de nós uma equipa forte, sem dúvida, mas não favorita ao título europeu. A Inglaterra fez 12 jogos, venceu 11 e empatou um; a Alemanha fez dez, ganhou oito e empatou dois. Há várias equipas muito fortes em prova", exemplificou, acrescentando que não pretende, no entanto, "retirar a ambição natural dos jogadores, que sempre foi e será a de fazer o melhor resultado possível em cada jogo que disputa".
Rui Jorge sublinhou que até dia 7 terá de ser tomada a decisão definitiva sobre a lista de 23 convocados para o Campeonato da Europa. Aí ficará a saber-se em definitivo se, como é assumidamente provável, William Carvalho e Bernardo Silva fazem parte do grupo. De qualquer, forma, por se encontrarem nos trabalhos da Seleção A para o Arménia-Portugal, "nunca estarão antes de dia 14" com os sub-21.
Clique aqui para conferir o Mapa de Internacionalizações dos jogadores convocados.
Foto FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário