Futebol Sub-20
Em declarações aos jornalistas portugueses presentes no Estádio Waikato, em Hamilton, onde se disputará o encontro, Hélio Sousa não escondeu as dificuldades que Portugal enfrentará nesta partida: "O Qatar foi crescendo, estão melhores. Prepararam o asiático com muita antecedência: jogaram connosco, há mais de um ano; estiveram no torneio de sub-20 de Toulon com os sub-19, e isso obrigou-os a crescer. O expoente máximo desse processo foi, há cinco meses, a conquista do campeonato asiático, onde conseguiram projetar tudo o que fizeram até aí. Parece-me uma equipa mais realista, mais pragmática. Vai criar-nos dificuldades mas tudo faremos para as superar”, explicou
O técnico também recusou qualquer espécie de receio por um possível excesso de confiança no seio da equipa decorrente da vitória expressiva sobre o Senegal: "Não utilizamos a palavra medo, não faz parte do nosso dicionário. As equipas que estão neste grupo são muito capazes, demonstraram-no, há poucos meses, nas classificações que obtiveram. Os nosso jogadores sabem o que lhes custou estar aqui, o que tiveram de sofrer ao longo dos anos; sabem que foram sempre aparecendo outros capazes de lutar pelos seus lugares. Nada disto lhes foi dado, foi conquistado, e tudo o que fizermos será pela nossa capacidade de o fazermos, de novo. Com o Senegal, fomos superiores. Criámos oportunidades que traduzimos em 3-0 no marcador. Já houve alturas em que dominámos e isso não ficou expresso no resultado, mas, a qualidade existe, individualmente e enquanto grupo, e não nos sentimos superiores pelo que fizemos há uns dias, como não nos sentíamos inferiores pelo que fizemos antes”, concluiu
João Nunes, sub-capitão da Seleção Nacional, também respondeu às perguntas dos jornalistas, sublinhando a vontade de vencer da equipa portuguesa: “Jogamos sempre para ganhar, sabemos que é uma equipa difícil, que vai colocar-nos dificuldades. Daremos o nosso melhor para a ultrapassar”.
O central também realçou a importância da competição: "“É muito importante estar aqui, qualquer jogador quer disputar um Mundial. É um sonho tornado realidade e estamos cá para fazer o nosso melhor”, finalizou.
À margem das declarações do técnico e do sub-capitão dos sub-20, a equipa portuguesa continuou a sua intensa preparação. Os jogadores treinaram esta manhã, em Gower Park, dando as habituais demonstrações de empenho e boa disposição que, aliás, reinam no grupo desde o início do estágio de preparação, no passado dia 11 de maio.
Hoje, a segunda jornada dos grupos A e B rendeu mais uma chuva de golos. A Ucrânia bateu Myanmar por 6-0 e a Áustria venceu o Panamá por 2-1. Os EUA bateram a equipa anfitriã do Mundial por 4-0 e, na grande surpresa do dia, o Gana venceu a Argentina por 3-2 .
Consulte aqui todos os resultados, resumos e fotografias do Campeonato do Mundo de sub-20 Nova Zelândia 2015
Consulte aqui o Media Guide da Seleção Nacional sub-20
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário