sexta-feira, 3 de julho de 2015

Eusébio homenageado na FPF

A paragem na sede da FPF foi um momento marcante no percurso da Cerimónia de concessão das honras de Panteão Nacional a Eusébio da Silva Ferreira. O elenco diretivo e os funcionários não faltaram ao último adeus ao "Pantera Negra".
FPF
Eusébio da Silva Ferreira é uma das maiores referências de sempre da Seleção Nacional e a Federação Portuguesa de Futebol não podia deixar de se associar a uma ocasião tão simbólica como a trasladação do corpo do "Pantera Negra" para o Panteão Nacional. Neste momento único na história do Desporto nacional, o Presidente Fernando Gomes, e todos os elementos que compõem o elenco diretivo do organismo que tutela o futebol português presenciaram a paragem (cerca de cinco minutos) do cortejo fúnebre à entrada da sede da Federação.

Os funcionários da FPF e muitos dos anónimos que passavam pelas zonas limítrofes também homenagearam o "King", primeiro através de uma calorosa salva de palmas e depois por um silêncio que revelou todo o respeito que Eusébio granjeou ao longo de uma vida de conquistas. A tarja gigante instalada na fachada da sede da FPF com a frase "Os génios vivem para sempre" não passou despercebida e vincou bem o significado de Eusébio para todo o edifício do futebol português e, em especial, para a Seleção Nacional.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário