A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta segunda-feira, em
Rio Maior, o primeiro estágio da época desportiva 2015/2016. O
internacional português Diogo Queirós faz o lançamento de uma temporada
que tem um Europeu no horizonte.
Futebol Sub-17
A equipa técnica liderada pelo Treinador Nacional Hélio Sousa viu-se forçada a uma alteração na convocatória original devido a uma lesão de Elves Baldé (Sporting CP), que foi substituído pelo seu colega de equipa Leandro Tipote. Os restantes 25 convocados apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de integrarem os trabalhos, que contemplam a realização de cinco sessões de treino.
No início de uma época que se pretende longa em termos oficiais e termine apenas no Azerbaijão, país onde o Campeonato da Europa sub-17 de 2016 terá lugar, Diogo Queirós não escondeu o entusiasmo por se sentir parte integrante da Equipa das Quinas: "É sempre bom estar aqui na Seleção logo no início da época. É uma motivação adicional representar o nosso país, mesmo que seja apenas num estágio de preparação. Nesta caso, temos já o Torneio de Inglaterra muito próximo e temos de nos preparar da melhor maneira. Vai ser um excelente teste para nós porque todos os jogos serão exigentes."
A Seleção Nacional sub-17 representa a possibilidade de poder vestir a camisola das Quinas em termos oficiais, mas o jogador ligado ao FC Porto não esquece o caminho que o trouxe até ao presente: "Todas as experiências que temos nas seleções nacionais são boas para nos fazerem crescer. A união no grupo sai sempre favorecida após cada estágio e isso contribui para que dentro do campo as coisas corram melhor e possamos mostrar o nosso valor de uma forma mais cabal. Acredito que os resultados desta época vão acabar por refletir esse trabalho que vem de trás."
Iniciar a época já com o foco totalmente centrado no objetivo de passar à Ronda de Elite é visto por Diogo Queirós como um aspeto normal para quem quer jogar futebol ao mais alto nível: "Já estamos habituados à pressão, lidamos com ela todos os dias. É mais uma luta que temos de enfrentar e vamos dar o nosso melhor para que corra bem."
Os comandados do Treinador Nacional Hélio Sousa voltam ao trabalho esta terça-feira, com um treino matinal (10h00) e um vespertino (17h00).
Eis a lista de convocados: Arsenal FC: João Virgínia; AS Monaco: Rúben Vinagre; Chelsea FC: Domingos Quina FC Porto: Bessa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Lameira e Leandro Cardoso; Juventus FC: Pedro Justiniano; Manchester UFC: Venâncio Monteiro; SL Benfica: Diogo David, Filipe Soares, Florentino, Gedson Fernandes, João Filipe, José Gomes, Mesaque Dju e Nuno Santos; Sporting CP: Leandro Tipote, João Oliveira, Luís Maximiano, Miguel Luís e Rafael Leão; Stoke City FC: Luís Silva; Vitória SC: Hugo Silva.
18.08.2015 (terça-feira)
10h00 - Treino (Rio Maior) 17h00 - Treino (Rio Maior)
19.08.2015 (quarta-feira)
10h00 - Treino (Rio Maior) 17h00 - Treino (Rio Maior)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário