A terceira ronda do Campeonato Nacional de Seniores concluiu-se com sortes diferentes para as equipas do distrito de Beja. O Moura perdeu a invencibilidade em Reguengos, o castrense ganhou e já lidera a série H.
Texto e foto Firmino Paixão
Os dois golos do reforço guineense Youssouf Sow, nos últimos momentos da primeira parte, foram determinantes no sucesso do Futebol Clube castrense na sua deslocação ao recinto do Louletano. Os algarvios ainda reduziram a desvantagem, mas a equipa alentejana soube defender os três pontos com que regressou a castro Verde e que a projetaram para o topo da tabela da série H, em igualdade de pontos com o Almancilense.
O castrense ainda não perdeu, os únicos pontos que lhe faltam para o pleno ficaram no terreno do Juventude de Évora, mercê do empate a uma bola na jornada de abertura do campeonato.
O Moura Atlético Clube perdeu a invencibilidade, viajou para Reguengos de Monsaraz e ali foi derrotado por uma bola a zero, com um golo sofrido já no último terço da partida. A equipa de Nuno Guia está agora no grupo dos quartos classificados, com quatro pontos, posição que reparte com as formações do Lusitano de Vila Real de Santo António, Barreirense e Atlético de Reguengos.
Olhando já para a próxima ronda, sublinhemos que as duas equipas perderam, por expulsão, unidades importantes nas suas estratégias, Márcio Candeias no castrense e David Nunez no Moura, que não estarão disponíveis para os próximos encontros. O castrense receberá a equipa do Barreirense, atual sexto classificado, que perdeu a única partida que até agora disputou fora do seu reduto. O Moura também joga no seu campo, aliás, esta simultaneidade de jogos em casa e fora, na mesma jornada, só acabará quando ambos se defrontarem, e receberá o Juventude Évora, atual terceiro classificado da série H. Uma nota final para sublinhar que os jogos da próxima jornada já terão início às 15 horas.
Resultados: série H (3.ª jornada): Louletano-castrense, 1-2; Cova Piedade-Almancilense, 1-2; Juventude de Évora-Lusitano Vila Real, 2-1; Reguengos-Moura, 1-0; Barreirense-Pinhalnovense, 3-1. Classificação: 1.º castrense, sete pontos. 2.º Almancilense, sete. 3.º Juventude Évora, cinco. 4.º Lusitano Vila Real, quatro. 5.º Moura, quatro. 6.º Barreirense, quatro. 7.º Reguengos, quatro. 8.º Cova Piedade, três. 9.º Louletano, três. 10.º Pinhalnovense, zero. Próxima jornada (20/9): castrense-Barreirense; Alman-cilense-Louletano; Lusitano Vila Real-Cova Piedade; Moura- -Juventude Évora; Pinhalnovense--Reguengos.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário