sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fem. sub-19: Joanna Seca cumpre sonho

A lusodescendente não esconde o orgulho por jogar de Quinas ao peito e acredita que Portugal vai fazer boa figura na corrida ao Europeu de 2016.
Futebol Fem. - Sub-19
Joanna Seca é um dos novos rostos das Seleções de Portugal. Tendo-se estreado como internacional em outubro de 2014 (na altura como sub-17), a centrocampista que vive nos Estados Unidos tem conquistado o seu espaço e soma já sete jogos pelos escalões de formação lusos.
Foi, aliás, uma outra lusodescendente quem descobriu o talento de Joanna e a colocou na rota das nossas seleções. “Fui a um estágio universitário, onde estava a Kimberly Brandão. Ela viu-me jogar, gostou do que observou e, depois de falar com os responsáveis da Federação, perguntou-me se estaria interessada em jogar por Portugal. Disse imediatamente que sim, que seria a concretização de um sonho. Todo o processo se desenrolou, depois, com grande rapidez e cá estou para dar o meu melhor”, começou por explicar em declarações ao fpf.pt.
“Fui chamada a um estágio e, desde então, tenho sido convocada com regularidade”, regozija-se a internacional portuguesa, que faz da leitura de jogo, da técnica e da capacidade para jogar com os dois pés as suas mais valias.
Apesar de estar longe, Joanna Seca mostra-se perfeitamente identificada com o nosso País. Os pais são portugueses e, apesar de viver do outro lado do Atlântico, não perde uma oportunidade para estar no nosso País. “Venho sempre de férias a Portugal e adoro Lisboa, cidade onde tenho a maior parte da minha família”, revelou.
A jovem centrocampista olha, pois, com redobrada motivação para a fase de qualificação que a Seleção Nacional feminina sub-19 vai iniciar na próxima terça-feira, diante de Israel. “É um orgulho e um enorme prazer jogar pela Seleção Nacional. Acredito que vamos fazer uma boa campanha de qualificação e que vamos estar entre as seleções presentes na segunda fase de apuramento”, vaticinou.
“Queremos vencer e deixar os adeptos portugueses orgulhosos. Mas vamos encarar a competição com realismo, sabendo do valor das nossas adversárias e olhando para este apuramento jogo a jogo”, concluiu. 
Lista de atletas em estágio:
Guarda-redes: Ana Rita Oliveira (Os Sandinenses) e Tatiana Beleza (Valadares Gaia FC)

Defesas: Sarah da Cunha (FC Vendemheim), Sofia Silva (A-Dos-Francos), Beatriz Vieira (SL Benfica), Inês Silva (F.D. Laura S. Moim Serra) e Sara Monteiro (Valadares Gaia FC)
Médios: Ana Rute (ASS. Desp. Poiares), Bárbara Marques (CAC Pontinha), Nadine Cordeiro (Esc. Fut. Fem. Setúbal), Carolina Ferreira (A-Dos-Francos), Joanna Seca (PDA O'Reilly), Leandra Pereira (Prozis/Vilaverdense FC) e Diana Gomes (SC Freamunde).
Avançadas: Catarina Amado (Ass. Desp. Poiares), Tânia Mateus (Grupo Desp. Apel), Carlota Cristo (Guia FC), Francisca Cardoso (Valadares Gaia). 


Programa de atividades da Equipa das Quinas (atualizado):

Sábado | 12 de setembro
16h00 Treino em Fornos de Algodres

Domingos | 13 de setembro
16h00 Treino e crioterapia em Estádio Municipal de Seia

Segunda-feira | 14 de setembro
16h00 Treino em Fornos de Algodres

Terça-feira | 15 de setembro
16h00 JOGO PORTUGAL - ISRAEL, no Estádio Municipal de Fornos de Algodres

Quarta-feira | 16 de setembro
10h30 Treino em Fornos de Algodres

Quinta-feira | 17 de setembro
16h00 JOGO ESTÓNIA-PORTUGAL, Estádio Municipal de Seia

Sexta-feira | 18 de setembro
10h30 Treino em Mangualde

Sábado | 19 de setembro
16h00 Treino em Mangualde

Domingo | 20 de setembro
16h00 JOGO PORTUGAL-NORUEGA, no Estádio Municipal da Guarda

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário